RIO BRANCO

Política

Presidente da ALEAC prestigia solenidade do primeiro casamento coletivo no Crôa

Publicados

Política

No paradisíaco cenário do Rio Crôa, distante 6km de Cruzeiro do Sul, vinte e cinco casais se uniram durante o primeiro casamento coletivo da história da comunidade, realizada na manhã desta quarta-feira,29.

Coordenado pelo Tribunal de Justiça do Acre, o evento contou com as presenças da coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista, da Secretaria de Assistência Social do Estado, Ana Paula Lima, do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, magistrados, vereadores e dos deputados estaduais José Bestene, Luiz Gonzaga e Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa.

A união dos casais foi o primeiro casamento coletivo realizado pelo Tribunal de Justiça desde o início da pandemia.”Deu vontade de renovar meus votos tamanha é a beleza desse lugar.

Esse momento só está sendo possível porque existiu a cooperação entre os órgãos envolvidos e principalmente a boa vontade em fazer. Destaco o belíssimo trabalho que o Tribunal de Justiça realiza a quase três décadas por meio do Projeto Cidadão e o esforço de toda a equipe da Ação Social do Estado. Essa iniciativa de trazer aqui um serviço gratuito tão relevante nos motiva”, disse Nicolau.

Leia Também:  Jesus Pilique é oficializado candidato a prefeito de Assis Brasil pela Frente Popular

O presidente parabenizou os casais e colocou á disposição das entidades a estrutura da Assembleia Legislativa para futuros parcerias. A cerimônia foi presidida pelo juiz de direito Erick Fonseca, da Comarca de Cruzeiro do Sul.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Brasileia, a vereadora Neiva Badotti questionou a gestão e a prefeita Fernanda Hassem sobre o Recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com a parlamentar, em 2019 o município recebeu do governo federal R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) há mais do que os valores de costume, já em 2020 para 2021 até o mês de agosto o município de Brasileia recebeu R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) a mais do que o anos de 2019, ou seja mesmo com a pandemia os recursos não diminuíram, muito pelo contrário, só aumentaram.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem faz leitura da mensagem governamental na câmara de Brasileia

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Ver. investigam sumiço de trato da prefeitura de Epitaciolândia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA