RIO BRANCO

Política

Presidente da Aleac, Nicolau Júnior, participa de inauguração do Hospital de Campanha de Rio Branco

Publicados

Política

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou na manhã desta segunda-feira (15), da solenidade de inauguração do Hospital de Campanha de Rio Branco. 

Construído a um custo total de R$ 2.975.248,12, em recursos do Ministério da Saúde, a unidade que tem uma área total de 1.000 m2, começou a ser construída no dia 8 de maio, gerando 49 empregos diretos. O prédio conta com um posto de enfermagem, uma farmácia, rouparia, depósito para material de limpeza, copa, duas salas de descanso, outras duas salas para uso a ser definido pela direção, WC de uso coletivo e sala de expurgo.  

Na oportunidade, o presidente da Aleac destacou o esforço que o governador Gladson Cameli tem feito para garantir o bem-estar da população acreana neste período de pandemia. Frisou ainda que os hospitais de campanha estão exercendo um papel fundamental para desafogar o atendimento nos hospitais estaduais e municipais.

“O Poder Legislativo contribuiu com a obra aprovando o orçamento que garantiu sua construção. Agradeço todos os Parlamentares que unidos, trabalharam e aprovaram todos os projetos do Executivo, em favor das famílias acreanas. O governador tem se esforçado ao máximo para garantir atendimento hospitalar para a população que depende da rede pública de saúde, e o Hospital de Campanha de Rio Branco é muito representativo para o setor de saúde do Acre”, salientou o deputado.

Leia Também:  Governo entrega veículos e anuncia concurso para a segurança

 O parlamentar aproveitou para reforçar a importância do isolamento social e da colaboração da população nesse tempo em que é preciso evitar a contaminação pelo novo coronavírus e a superlotação dos hospitais. “Sabemos que a medida mais importante ainda é o isolamento social, as pessoas precisam respeitar o distanciamento. Hoje, estamos entregando mais um hospital, mas, o que nós queremos mesmo é que as pessoas não precisem vir para cá, e para isso temos que nos cuidar”, frisou.

A inauguração contou ainda com a presença do ministro interino do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello.   

Mais cedo, Nicolau Júnior também participou da Solenidade de troca da Bandeira do Acre em alusão à emancipação política de 58 anos de fundação do Estado, na Praça da Gameleira.

 Em 15 de junho de 1962, o presidente da República João Goulart, sancionou a lei que transformou o Território do Acre em Estado do Acre. A data foi considerada feriado estadual a partir da Lei nº 14, de 2 de setembro de 1964, quando o então governador Edgard Pereira de Cerqueira Filho sancionou a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Acre.

Leia Também:  Boa notícia: Mâncio Lima zera casos novos de Covid-19 e tem apenas uma pessoa na UTI

“Estamos reunidos aqui respeitando todas as medidas de saúde de combate à Covid-19. A troca da Bandeira do Acre é uma tradição, um momento muito importante para nós acreanos”, frisou o deputado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Mais uma paralisação no Governo Gladson: Policiais Penais convocam paralisação nesta quinta-feira, para cobrar o cumprimento de pautas da categoria

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA