RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Presidente da Aleac, Nicolau Júnior, destaca importância do 1º Encontro Empresarial Ucayali

Publicados

Política

Assessoria Aleac – O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), destacou a importância do 1º Encontro Empresarial Ucayali/Acre 2020, realizado em Pucallpa, no Peru, nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Durante os dois dias de encontro, os empresários acreanos e parlamentares participaram de rodas de negócios e feiras de produtos regionais. Ainda durante o evento, foi discutida a possibilidade de firmar parcerias comerciais, tanto de importação como exportação de produtos.

Para o presidente do legislativo acreano, o evento foi mais um passo importante para o intercâmbio comercial entre Brasil e Peru. “Sabemos o quanto essa integração é importante. O povo do Juruá sonha há anos com o estabelecimento de uma rota aérea entre Pucallpa e Cruzeiro do Sul, e a abertura da estrada. A integração entre Brasil e Peru, pelo estado do Acre, via Vale do Juruá, será um marco para a rota comercial do Acre”, enfatizou o progressista.

Nicolau Júnior destacou ainda a atuação do governo do Estado no fortalecimento das relações comerciais entre as duas regiões. “Não poderia deixar de também parabenizar a atuação do nosso vice-governador, Major Rocha, no encontro. Principalmente, no que diz respeito ao debate que foi realizado com o embaixador do Brasil no país vizinho. Na oportunidade, os empresários apresentaram críticas e sugestões de como melhorar a relação comercial entre o Acre e o Peru diante de algumas burocracias. Sabemos o quanto o governo do Estado está empenhado nessa luta, e nós do legislativo estamos à disposição para ajudar no que for necessário”, disse.

Leia Também:  Leila Galvão destaca realização da 1ª Feira de Economia Solidária em Assis Brasil

Para o 1º secretário do parlamento acreano, deputado Luiz Gonzaga, o evento é uma grande oportunidade para os empresários brasileiros. “Sem dúvidas essa integração entre Brasil e Peru é muito importante para que ambos possam manifestar seus interesses pelos produtos vizinhos. Já a construção da rodovia e os voos comerciais entre as duas cidades, alavancarão o desenvolvimento regional”, disse.

Os deputados Marcus Cavalcante (PTB) e Sargento Cadmiel (PSDB) também participaram do encontro.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito eleito de Assis Brasil Zum e o vice Zé do Posto cumprem agenda em Brasília
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA