RIO BRANCO

Política

Presidente da Aleac anuncia volta das cirurgias ginecológicas eletivas em Cruzeiro do Sul

Publicados

Política

Alguns serviços de saúde ficaram comprometidos por conta da pandemia da Covid-19 no Acre. Com as atenções, investimentos, insumos e equipamentos voltados principalmente para tratar as pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, a saúde acabou suspendendo as cirurgias eletivas, que são os procedimentos cirúrgicos que não são considerados de urgência e emergência.

Ocorre que com o passar dos meses, o número de cirurgias eletivas vai aumentando. Na semana passada, vereadores de Cruzeiro do Sul estiveram em Rio Branco reivindicando a volta dos procedimentos.

Na manhã desta sexta-feira, 23, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior, esteve no Hospital da Criança e da Mulher em Cruzeiro para anunciar a volta das cirurgias ginecológicas eletivas.

“Fizemos essa intermediação enquanto parlamentar e hoje trouxemos essa informação de que o governador Gladson Cameli autorizou e Cruzeiro do Sul vai receber um mutirão de cirurgias em breve para atender as mulheres aqui da nossa região que precisam desse tipo de cirurgia. A ideia é que os profissionais venham agora no início de maio já para iniciar as consultas e procedimentos”, afirma o presidente da Aleac.

Leia Também:  Vereador Zé Gabriele retoma a vereança após passar seis meses à frente da Secretaria de Agricultura em Brasileia

A expectativa é que sejam realizadas 400 cirurgias atendendo a demanda reprimida da região do Juruá.

Nicolau ainda agradeceu aos vereadores de Cruzeiro do Sul que estiveram na reunião desta sexta, o secretário da Casa Civil do governo, Flávio Pereira, e a direção do Hospital da Criança e da Mulher.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A palavra professor tem origem latina e significa aquele que professa uma ciência, uma arte. É o mestre. Professor é um artesão de futuros, construtor de mundos e sociedades. Uma profissão indispensável à humanidade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro prestigia lançamento de programa do Sebrae Líder Juruá

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA