RIO BRANCO

Política

Prefeitura realiza casamento coletivo em parceria com o Governo do Estado e Tribunal de Justiça em Cruzeiro do Sul

Publicados

Política

Uma bela festa foi realizada nesta quarta-feira, 29, no Rio Croa, com o casamento coletivo de 24 casais. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Tribunal de Justiça e o Governo do estado do Acre realizaram a primeira edição do projeto cidadão na comunidade. O casamento coletivo aconteceu as margens de uma das maiores belezas do Acre, o rio Croa. Alem dos casamentos ocorreram diversos atendimentos de saúde, de assistência social e emissão de processos emitidos pelos órgãos públicos.

As atividades foram conduzidas pelo poder judiciário, contando com a presença da desembargadora Eva Evangelista, do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Junior, do vereador Clerton Souza, Presidente em exercício da Câmara de Vereadores, do prefeito Zequinha Lima e demais autoridades.

O casal Jhonathan da Silva e Márcia da Rocha, ambos de 19 anos, contaram que tinham dificuldade para realizar todo transite para o casamento e aproveitaram a oportunidade para realizar o sonho.

“Vivemos em um local distante, de difícil acesso onde as coisas são difíceis. Muito Feliz por esse momento único em nossas vidas”, disse Márcia.

Leia Também:  Governo prepara entrega de vinte novas viaturas para polícias Civil e Militar

A Desembargadora Eva Evangelista enfatizou que essa é a primeira edição após dois anos de pandemia.

“Dois anos parados com nosso projeto e hoje neste local, rio Croa, estamos muito felizes pela retomada de nossas atividades”, disse a desembargadora.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que o momento é um dos mais especiais do aniversário de Cruzeiro do Sul.

“Foram muitas atividades durante a semana de aniversário de nossa cidade e o casamento coletivo q está acontecendo aqui no rio Croa certamente é uma das melhores ações realizadas. Nessa parceira com o tribunal de justiça e o governo do Estado estamos proporcionando um dia de lazer, saúde e o casamento coletivo no rio Croa, onde 24 casais estão oficializando seu matrimônio e a esperança de uma vida juntos”, finalizou Zequinha.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, o parecer da Deputada Federal Mara Rocha ao Projeto de Lei 6606/19, que trata da Política Nacional de Economia Solidária. O Projeto de Lei cria o Marco Regulatório da Economia Solidária, implantando o Sistema Nacional de Economia Solidária e o Fundo Nacional de Economia Solidária.

Leia Também:  Secretária Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul Juliana Pereira, testa positivo para Covid-19

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Governo mantém ritmo intenso de obras e entrega mais quatro escolas na Cidade do Povo este ano

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Escoamento de água de chuva causa alagamento aos moradores em Brasiléia

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA