RIO BRANCO

Política

Prefeitura realiza casamento coletivo em parceria com o Governo do Estado e Tribunal de Justiça em Cruzeiro do Sul

Publicados

Política

Uma bela festa foi realizada nesta quarta-feira, 29, no Rio Croa, com o casamento coletivo de 24 casais. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Tribunal de Justiça e o Governo do estado do Acre realizaram a primeira edição do projeto cidadão na comunidade. O casamento coletivo aconteceu as margens de uma das maiores belezas do Acre, o rio Croa. Alem dos casamentos ocorreram diversos atendimentos de saúde, de assistência social e emissão de processos emitidos pelos órgãos públicos.

As atividades foram conduzidas pelo poder judiciário, contando com a presença da desembargadora Eva Evangelista, do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Junior, do vereador Clerton Souza, Presidente em exercício da Câmara de Vereadores, do prefeito Zequinha Lima e demais autoridades.

O casal Jhonathan da Silva e Márcia da Rocha, ambos de 19 anos, contaram que tinham dificuldade para realizar todo transite para o casamento e aproveitaram a oportunidade para realizar o sonho.

“Vivemos em um local distante, de difícil acesso onde as coisas são difíceis. Muito Feliz por esse momento único em nossas vidas”, disse Márcia.

Leia Também:  Em caminhada Fernanda Hassem plantam árvore da esperança no trevo de Brasiléia

A Desembargadora Eva Evangelista enfatizou que essa é a primeira edição após dois anos de pandemia.

“Dois anos parados com nosso projeto e hoje neste local, rio Croa, estamos muito felizes pela retomada de nossas atividades”, disse a desembargadora.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que o momento é um dos mais especiais do aniversário de Cruzeiro do Sul.

“Foram muitas atividades durante a semana de aniversário de nossa cidade e o casamento coletivo q está acontecendo aqui no rio Croa certamente é uma das melhores ações realizadas. Nessa parceira com o tribunal de justiça e o governo do Estado estamos proporcionando um dia de lazer, saúde e o casamento coletivo no rio Croa, onde 24 casais estão oficializando seu matrimônio e a esperança de uma vida juntos”, finalizou Zequinha.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, o parecer da Deputada Federal Mara Rocha ao Projeto de Lei 6606/19, que trata da Política Nacional de Economia Solidária. O Projeto de Lei cria o Marco Regulatório da Economia Solidária, implantando o Sistema Nacional de Economia Solidária e o Fundo Nacional de Economia Solidária.

Leia Também:  Com Covid, médico Thor Dantas piora e é transferido às pressas em UTI aérea para São Paulo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo do Amazonas e a inércia do prefeito Ordean Silva viraram as costas para a BR-AC40, que liga Guajará a Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Moradores da cidade de Guajará – AM, que tem 16 mil habitantes e fica a quase 1.500 km de distância de Manaus, estão indignados com a situação em que se encontra a BR – AC-40, principal meio de ligação da cidade com o município de Cruzeiro do Sul no Acre.

Construída na época pelo governador Amazonino Mendes, a rodovia trouxe avanços no desenvolvimento da cidade, pois sua ligação econômica sempre foi com o estado do Acre. Há anos sem manutenção, a estrada estar praticamente precisando ser refeita, pois não recebe atenção do governo faz anos e a falta de cobrança dos políticos da cidade tem deixado moradores insatisfeitos.

Um Motorista de Lotação que nos enviou as denúncias, conta que a rodovia tem apenas 16 km e que se de dois em dois anos recebesse manutenção, jamais teria chegado a triste realidade em que estar.

“A gente fica revoltado, porque temos vereadores que não fazem nada, aliás eu nem sei porque ter vereador em Guajará, só para dar despesas? ’ Indaga revoltado o motorista.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai revitalizar Fábrica de Óleo de Citronela

O mesmo afirma que o prefeito Ordean Silva (PP), juntamente com o presidente da Câmara de vereadores Fredson Moraes (PP), vivem em Manaus dizendo que estão em busca de melhorias, mas que na prática não se ver nada de concreto.

“Os caras só vivem na capital Manaus fazendo o que que não sei, pois dava muito bem para sentar com governador Wilson Lima e mostrar a realidade dessa estrada, tenho certeza que se fizessem isso já teriam tomado providências”, desabafou.

Nós tentamos contato com a secretaria de Infraestrutura do Amazonas em Manaus, mas não conseguimos contato com secretário da pasta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça. “O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA