RIO BRANCO

Política

Prefeitura institui Comenda Adilis Maciel para homenagear personalidades do esporte

Publicados

Política

Um grupo de representantes de entidades esportivas e atletas estiveram, na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, para prestigiar o lançamento da Comenda do Mérito Esportivo Adilis Nogueira Maciel, criada para homenagear as personalidades do esporte do município.

Familiares do fundador da primeira Liga Cruzeirense de Desportos do município também participaram do ato.

A Comenda foi instituida para reconhecer a contribuição de atletas e dirigentes que prestaram relevantes serviços ao esporte local. A Secretaria Municipal de Esporte, por meio do Conselho Municipal de Esporte, dividiu o prêmio em três categorias.

“Será no mesmo molde da Comenda cultural Lins Sampaio. Qualquer cidadão ou entidade pode indicar personalidades, seja na categoria Júnior, Sênior ou Póstumas, de pessoas que já contribuíram e que contribuem com o esporte da cidade. Haverá uma comissão que vai deliberar quais serão os primeiros homenageados em 2021”, explicou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Aldemir Maciel.

“É um justo reconhecimento às pessoas que há muito tempo trabalham no nosso esporte, a exemplo do senhor Adilis, que deixou seu legado e a família está aqui recebendo esse reconhecimento”, disse a presidente do Conselho Municipal de Esporte, Samma Oliveira.

Leia Também:  Um verdadeiro caus em Brasléia pela Secretaria de OBRAS

O prefeito Zequinha Lima lembrou também que o município tem registrado grandes avanços no setor esportivo, principalmente com a criação da Lei de Incentivo ao Esporte, que aplica recursos para a execução de projetos propostos pela comunidade. Segundo Zequinha Lima, é uma questão de justiça nomear de ‘Adilis Maciel’ a Comenda do Mérito Esportivo.

“Uma pessoa que criou a primeira liga, fundou vários clubes e sempre esteve envolvido diretamente nessa relação com o esporte no município. Então, a Prefeitura com o Conselho estão fazendo essa grande homenagem ao seu Adilis e sua família. Vamos também reconhecer a contribuição daqueles que representam nosso esporte com dignidade”, ressaltou o prefeito.

Familiares do saudoso Adilis Maciel se emocionaram ao participar do ato de lançamento da Comenda. Uma das filhas do homenageado falou da alegria em ver seu pai sendo reconhecido pelo trabalho prestado ao município.

“Fico muito honrada em receber esta homenagem feita ao meu pai. Ele merece realmente porque muito trabalhou por Cruzeiro do Sul”, disse Adenilza Maciel Bezerra.

Leia Também:  Ministério Público pede a condenação do prefeito de Plácido de Castro

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Contrário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que trata da reforma administrativa, o deputado Leo de Brito garantiu, em discurso durante sessão da Comissão Especial da Câmara, que votará e seguirá trabalhando para que a PEC não seja aprovada na sessão prevista. “Essa reforma administrativa, não serve ao Brasil. Atinge servidores e, principalmente, tira o sonho de milhares de jovens que almejam fazer concurso público porque essa proposta privilegia o trabalho temporário e a privatização do serviço público”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo é reinaugurada em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Por

Na noite de sexta-feira, 15, foi realizada a reinauguração da Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo. O Projeto de revitalização contou com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá (ASSAVAJ), da Master Ideias, do Sebrae e a execução ocorreu por meio da Fundação do Banco do Brasil “Reciclar para Viver”.

O espaço cultural é administrado pela Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, que tem 42 associados, sendo uma marca de referência nacional e internacional.

A presidente da associação, Nilma Nascimento, e a vice presidente, Rosa Ribeiro, contaram durante o evento sobre o trabalho que é desenvolvido e endossaram sobre a sua felicidade em ver o local sendo revitalizado.

A secretária de turismo e empreendedorismo Gleiciane Cruz relatou que esse projeto surgiu para proporcionar um destaque ainda maior para o trabalho que já é realizado.

“Esse é um trabalho que ficou muito bonito, destacando o trabalho dos nossos artesãos e também a forma estrutural. Aqui tem pinturas que trazem a imagem dos nossos pontos turísticos e só temos a agradecer o apoio de todos que nos ajudaram para tornar isso possível,” disse a secretária.

Leia Também:  Veja o vídeo: Vagner Sales chama o Prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pianko, de ‘ladrão’ e ‘prostituta’

O Gerente do Banco do Brasil Sérgio Miranda relatou que foi uma honra poder participar do projeto.

“Através do Banco do Brasil e Fundação conseguimos incentivar essa integração social que é almejada por muitos, sendo um projeto que pode ser feito por diversos lugares no país, desde que obedeçam aos requisitos,” frisou Sérgio.

O Deputado Nicolau Júnior, que também esteve presente no evento parabenizou a ação. “Esse é um projeto muito bonito, que vem a ajudar os nossos artesãos a ganharem cada vez mais destaque, parabéns a todos pela iniciativa”, pontuou ele.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu o apoio das instituições parceiras.

“Hoje não conseguimos realizar nada sozinhos, sempre precisamos das instituições parceiras, então esse projeto é a junção de esforços que deu um excelente resultado para os nossos artesãos com esse espaço para exporem seu trabalho”, destacou ele.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Sem reagentes para exames há 3 dias, Acre tem fila de espera com mais de 1,5 mil testes para a Coronavírus

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA