RIO BRANCO

Política

Prefeitura institui Comenda Adilis Maciel para homenagear personalidades do esporte

Publicados

Política

Um grupo de representantes de entidades esportivas e atletas estiveram, na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, para prestigiar o lançamento da Comenda do Mérito Esportivo Adilis Nogueira Maciel, criada para homenagear as personalidades do esporte do município.

Familiares do fundador da primeira Liga Cruzeirense de Desportos do município também participaram do ato.

A Comenda foi instituida para reconhecer a contribuição de atletas e dirigentes que prestaram relevantes serviços ao esporte local. A Secretaria Municipal de Esporte, por meio do Conselho Municipal de Esporte, dividiu o prêmio em três categorias.

“Será no mesmo molde da Comenda cultural Lins Sampaio. Qualquer cidadão ou entidade pode indicar personalidades, seja na categoria Júnior, Sênior ou Póstumas, de pessoas que já contribuíram e que contribuem com o esporte da cidade. Haverá uma comissão que vai deliberar quais serão os primeiros homenageados em 2021”, explicou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Aldemir Maciel.

“É um justo reconhecimento às pessoas que há muito tempo trabalham no nosso esporte, a exemplo do senhor Adilis, que deixou seu legado e a família está aqui recebendo esse reconhecimento”, disse a presidente do Conselho Municipal de Esporte, Samma Oliveira.

Leia Também:  Saúde no Governo Progressista vai de mau a pior: CRM flagra pacientes em corredores e falta de insumos, remédios e médicos no pronto socorro de Rio Branco

O prefeito Zequinha Lima lembrou também que o município tem registrado grandes avanços no setor esportivo, principalmente com a criação da Lei de Incentivo ao Esporte, que aplica recursos para a execução de projetos propostos pela comunidade. Segundo Zequinha Lima, é uma questão de justiça nomear de ‘Adilis Maciel’ a Comenda do Mérito Esportivo.

“Uma pessoa que criou a primeira liga, fundou vários clubes e sempre esteve envolvido diretamente nessa relação com o esporte no município. Então, a Prefeitura com o Conselho estão fazendo essa grande homenagem ao seu Adilis e sua família. Vamos também reconhecer a contribuição daqueles que representam nosso esporte com dignidade”, ressaltou o prefeito.

Familiares do saudoso Adilis Maciel se emocionaram ao participar do ato de lançamento da Comenda. Uma das filhas do homenageado falou da alegria em ver seu pai sendo reconhecido pelo trabalho prestado ao município.

“Fico muito honrada em receber esta homenagem feita ao meu pai. Ele merece realmente porque muito trabalhou por Cruzeiro do Sul”, disse Adenilza Maciel Bezerra.

Leia Também:  Vereador de Xapurí faz pedido de providência para realização de audiência pública

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Contrário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que trata da reforma administrativa, o deputado Leo de Brito garantiu, em discurso durante sessão da Comissão Especial da Câmara, que votará e seguirá trabalhando para que a PEC não seja aprovada na sessão prevista. “Essa reforma administrativa, não serve ao Brasil. Atinge servidores e, principalmente, tira o sonho de milhares de jovens que almejam fazer concurso público porque essa proposta privilegia o trabalho temporário e a privatização do serviço público”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Leo de Brito apresenta denúncia contra presidente da Petrobras por práticas abusivas no aumento de combustíveis

Publicados

em

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) e parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados apresentaram denuncia, na Procuradoria da República no Distrito Federal, contra o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, alegando que ele está cometendo crime contra a ordem econômica e contra as relações de consumo praticado pela presidência da Petrobras.

A denúncia ressalta que desde 2016 o consumidor brasileiro vem sofrendo prejuízos, agravados consideravelmente ao longo do ano de 2021, em razão de práticas abusivas praticadas pela Petrobras S.A., em razão das políticas estabelecidas pelo presidente Joaquim Silva e Luna na prática de reajuste de combustíveis.

“Não existe lei. O Preço de Paridade de Importação [PPI] é uma escolha de governo, instituída por Michel Temer e mantida por Jair Bolsonaro e pelo atual presidente da Petrobras”, destaca o documento assinado por Leo de Brito.

Quanto aos crimes contra a ordem econômica e contra as relações de consumo, a denúncia destaca que vários são os princípios constitucionais reitores da ordem econômica previstos no artigo 170 da Constituição Federal. “Esse dispositivo define que, a ordem econômica tem por fundamentos a valorização do trabalho humano e a livre iniciativa e por objetivo assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social”.

Leia Também:  Vereador de Xapurí faz pedido de providência para realização de audiência pública

Bohn Gass, Leo de Brito, Reginaldo Lopes, Padre João, Patrus Ananias, José Guimarães, Paulão, Carlos Zarattini, Joseildo Ramos e Enio Verri pedem adoção de providências legais imediatas (administrativas ou judiciais) com vistas à apuração das infrações e da autoria das ações expostas no documento de denúncia apresentado à Procuradoria da República no Distrito Federal, propondo, ao final, as medidas cabíveis.

“Diante da gravidade dos fatos, requer-se desde já a adoção das seguintes providências preliminares: Abertura de Inquérito Civil e posterior Ação Civil Pública e promoção das demais ações judiciais pertinentes; responsabilização de todos quantos tenham, por ação ou omissão, dado causa aos ilícitos noticiados. Esperamos contar com a sempre diligente e combativa atuação do Ministério Público, em defesa da ordem democrática e da sociedade brasileira”, concluem os parlamentares da bancada do PT na Câmara.

Visita ao TCU para tratar da privatização da Eletrobras

E ainda preocupado e atento a outro aumento que vem causando transtornos aos acreanos, o deputado federal Leo de Brito foi ao Tribunal de Contas da União (TCU) para tratar sobre o processo de desestatização da Eletrobras.

Leia Também:  Saúde no Governo Progressista vai de mau a pior: CRM flagra pacientes em corredores e falta de insumos, remédios e médicos no pronto socorro de Rio Branco

“Acabamos de receber a notícia de que teremos mais um aumento na energia elétrica, anunciado pela Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Será um aumento de quase 10% para as 280 mil unidades consumidoras no Acre. O povo não aguenta mais isso. Por isso, estou no TCU para tratar dessa maquiagem que fizeram para privatizar a Eletrobras”, afirmou Brito.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA