RIO BRANCO

Política

Prefeitura institui Comenda Adilis Maciel para homenagear personalidades do esporte

Publicados

Política

Um grupo de representantes de entidades esportivas e atletas estiveram, na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, para prestigiar o lançamento da Comenda do Mérito Esportivo Adilis Nogueira Maciel, criada para homenagear as personalidades do esporte do município.

Familiares do fundador da primeira Liga Cruzeirense de Desportos do município também participaram do ato.

A Comenda foi instituida para reconhecer a contribuição de atletas e dirigentes que prestaram relevantes serviços ao esporte local. A Secretaria Municipal de Esporte, por meio do Conselho Municipal de Esporte, dividiu o prêmio em três categorias.

“Será no mesmo molde da Comenda cultural Lins Sampaio. Qualquer cidadão ou entidade pode indicar personalidades, seja na categoria Júnior, Sênior ou Póstumas, de pessoas que já contribuíram e que contribuem com o esporte da cidade. Haverá uma comissão que vai deliberar quais serão os primeiros homenageados em 2021”, explicou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Aldemir Maciel.

“É um justo reconhecimento às pessoas que há muito tempo trabalham no nosso esporte, a exemplo do senhor Adilis, que deixou seu legado e a família está aqui recebendo esse reconhecimento”, disse a presidente do Conselho Municipal de Esporte, Samma Oliveira.

Leia Também:  Vagner está firme no mandato, diz advogado

O prefeito Zequinha Lima lembrou também que o município tem registrado grandes avanços no setor esportivo, principalmente com a criação da Lei de Incentivo ao Esporte, que aplica recursos para a execução de projetos propostos pela comunidade. Segundo Zequinha Lima, é uma questão de justiça nomear de ‘Adilis Maciel’ a Comenda do Mérito Esportivo.

“Uma pessoa que criou a primeira liga, fundou vários clubes e sempre esteve envolvido diretamente nessa relação com o esporte no município. Então, a Prefeitura com o Conselho estão fazendo essa grande homenagem ao seu Adilis e sua família. Vamos também reconhecer a contribuição daqueles que representam nosso esporte com dignidade”, ressaltou o prefeito.

Familiares do saudoso Adilis Maciel se emocionaram ao participar do ato de lançamento da Comenda. Uma das filhas do homenageado falou da alegria em ver seu pai sendo reconhecido pelo trabalho prestado ao município.

“Fico muito honrada em receber esta homenagem feita ao meu pai. Ele merece realmente porque muito trabalhou por Cruzeiro do Sul”, disse Adenilza Maciel Bezerra.

Leia Também:  PL que prevê multa de R$ 74 para quem for flagrado sem máscara é aprovado por deputados

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Contrário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que trata da reforma administrativa, o deputado Leo de Brito garantiu, em discurso durante sessão da Comissão Especial da Câmara, que votará e seguirá trabalhando para que a PEC não seja aprovada na sessão prevista. “Essa reforma administrativa, não serve ao Brasil. Atinge servidores e, principalmente, tira o sonho de milhares de jovens que almejam fazer concurso público porque essa proposta privilegia o trabalho temporário e a privatização do serviço público”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  Afastado da prefeitura de Acrelândia, Jonas Dales volta a vida de balconista de farmácia

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Fernanda Hassem desmente acusações e diz que procurador foi premeditado e irresponsável

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA