RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Rio Branco e Governo lançam o Carnaval nos Bairros

A Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado lançaram nesta terça-feira, 3, no clube Sborba, o Carnaval nos Bairros “Tem Folia na Cidade”

Publicados

Política

A Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado lançaram nesta terça-feira, 3, no clube Sborba, o Carnaval nos Bairros “Tem Folia na Cidade”

O lançamento foi feito pelo prefeito Marcus Alexandre, o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, a presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, e líderes comunitários. Para o Governo e Prefeitura, fortalecer as iniciativas comunitárias é resgatar a cultura das festas populares realizadas nos bairros há alguns anos, festejando e celebrando com a comunidade.

carnaval

O “Tem Folia na Cidade” começou em 2013 a partir de uma dificuldade enfrentada pelo Governo e pela Prefeitura quanto à intensa cheia do Rio Acre. O poder público vinha realizando o Carnaval na Arena mas por conta da alagação passou a apoiar as inciativas comunitárias. Naquele ano, sete blocos e associações de moradores realizaram o carnaval de rua em diferentes regiões da cidade. Em 2015, mais de trinta associações de moradores estão recebendo serviços públicos como limpeza, apoio com o trânsito, transporte coletivo e segurança pública. “Foi a medida acertada de minha parte e do governador Tião Viana”, disse o prefeito Marcus Alexandre ao destacar que o Carnaval nos Bairros ao contrário de inseguro é um dos eventos onde o número de ocorrências é muito baixo –tudo por conta da facilidade de acesso dos moradores, os foliões são conhecidos da comunidade e o uso do carro é bem menor. Essa dinâmica produz festas em diferentes pontos com alegria e segurança.
 
O grupo Sambase e o cantor Álamo Kário animaram o ato de lançamento do Carnaval nos Bairros juntos com Rayanne, Rainha do Carnaval 2015. A presidente da FEM destacou que a parceria entre o poder público e as inciativas comunitárias criou as características do carnaval da atualidade em Rio Branco, de muita paz e alegria. Já Rodrigo Forneck lembrou que o crescimento da participação das associações de moradores é a prova de que o Carnaval nos Bairros é um projeto bem-sucedido.
 
O secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) distribuíram aos líderes comunitários kits do programa Vida no Trânsito e do programa de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. O Vida no Trânsito é realizado através da parceria entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) que visa assegurar um trânsito seguro e sem acidentes neste período de folia momesca.
 
Os líderes comunitários estão satisfeitos com os resultados do Carnaval nos Bairros. O presidente da Associação de Moradores do Aeroporto Velho, o Negão da Baixada, agradeceu ao prefeito e ao governador pela iniciativa. “Por isso que temos de dizer obrigado a eles, que apoiam as festas nos bairros e valorizam a gente, os presidentes dos bairros”, disse Negão.
 
O “Tem Folia na Cidade” continua no próximo dia 13 com a escolha da Realeza de Rio Branco, às 19h, na Concha Acústica. A Fundação Garibaldi Brasil dará apoio à apresentação dos quatro blocos de carnaval com bateria, realizando a organização do desfile, fornecendo ajuda de custo e premiação, dia 17, no Parque da Maternidade, a partir das 18h.
 
Apoio Logístico da Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado com limpeza, ordenamento do trânsito; oferta de transporte, segurança Pública, tenda, sonorização e banheiros químicos.
s
Da Assessoria Fotos: Marcos Vicentti/Asscom
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conexão do Bem: Campanha da Defensoria e parceiros arrecadam mais de sete toneladas em doações

Propaganda

Política

Inquérito da apreensão dos mais de 150 kg de cocaína apreendida na Van da prefeitura de Brasileia segue em segredo de justiça

Publicados

em

Delegada de Brasiléia diz que há outros suspeitos envolvidos, razão pela qual o procedimento continua em aberto – Foto: Reprodução

Segue em segredo de justiça o procedimento investigativo aberto há mais de três meses pela Polícia Civil de Brasiléia que resultou na apreensão de 156 quilogramas de cocaína pura, ocorrida na última quinta-feira (2), na BR-317. A apreensão foi feita pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).  Veja mais no ac24horas

A droga estava sendo transportada por um homem de 27 anos, de iniciais S.A.C., que se dirigia a Rio Branco como passageiro de um veículo da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Brasiléia que faz o transporte de pacientes renais para a realização de sessões de hemodiálise ou consultas na capital. Ele era um desses pacientes.

A polícia investiga se o acusado, que já teve a sua prisão em flagrante convertida para prisão preventiva, teve ajuda de outras pessoas para transportar a droga. Ele embarcou no carro oficial, supostamente sozinho, cinco bolsas abarrotadas do entorpecente classificado como de alta pureza por perícia feita pela Polícia Federal.

A delegada responsável pelo caso, Carla Ivane de Britto, que também é coordenadora da Polícia Civil na Regional do Alto Acre, disse ao ac24horas que por haver outras pessoas envolvidas, o procedimento segue em curso, não sendo desconsiderados nenhum dos que figuram como suspeitos.

Leia Também:  Prefeito Tião Flores deixa o Bairro Liberdade passar por uma era de decadência

“Esse procedimento segue em instrução (coleta de indícios e realização de oitivas) e em segredo de Justiça com o intuito de não atrapalhar as investigações e outros desdobramentos. Ressalto que por haver outras pessoas envolvidas, o nosso trabalho segue em curso, não se desconsiderando nenhuma das pessoas que temos como suspeitos”, explicou.

A delegada ainda informou que solicitará ao Judiciário a disponibilização das informações obtidas quando da lavratura do flagrante pela Polícia Federal para acrescentar o que for relevante ao procedimento da Polícia Civil que tramita na Delegacia Geral de Brasiléia.

Pelas investigações feitas até o momento, a droga teria como destino a capital cearense, Fortaleza, onde poderia, pelo grau de pureza, ser comercializada por até R$ 40 mil o quilograma, que renderia ao crime um montante superior a R$ 7 milhões, segundo estimou o coordenador do Gefron, delegado Rêmulo Diniz.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA