RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura firma convênio com Tribunal do Trabalho e começa a pagar precatórios de Servidores em Epitaciolândia

Publicados

Política

Foi celebrado nesta sexta dia 30, através de vídeo conferência um Convênio com a 5º regional do Trabalho, um convenio para o início do pagamento de precatórios de servidores e ex-servidores de Epitaciolândia. No total são 92 pessoas que há anos aguardam pela quitação de seus direitos trabalhistas.

Segundo afirmou a desembargadora Maria Cezarinete da 14º vara do trabalho Acre, disse em seu pronunciamento que a assinatura desse convenio e motivo de felicidade, pois muitos servidores que há anos esperam por um pagamento de seus direitos trabalhistas, hoje estão tendo a oportunidade de receber seus precatórios.

Segundo o prefeito Sérgio Lopes, a prefeitura deve hoje cerca de 4 milhões de precatórios já vencidos, e o não pagamento desses precatórios acarretam em sequestro de receita, causando transtornos para a gestão e credores.

“Hoje firmamos esse acordo com o tribunal regional do Trabalho, para o parcelamento dessa dívida, e a prefeitura vai pagar o montante de 50 mil reais todos os meses obedecendo a ordem cronológica do TRT. E, esses servidores e ex-servidores terão os devidos valores depositados em suas contas pelo Tribunal Regional do Trabalho.” Destacou Lopes.

Leia Também:  Deputado Leo de Brito apresenta projeto para que seja instituído Dia Nacional de Conscientização sobre a Síndrome Alcoólica Fetal

O Prefeito disse ainda que a prefeitura já pagou a primeira parcela no valor de 50 mil reais, e assim será feito todos os meses até quitar a dívida. Sérgio Lopes enfatizou que está em negociação da outra parte da dívida de com o Tribunal de Justiça para o parcelamento de dividas de precatórios de outras naturezas sem vínculo trabalhista.

E veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Será distribuído gratuitamente nas escolas municipais de Bujari o livro infanto-juvenil “Bujari. De Seringal a Município” de autoria dos irmão, Tito Torres e Mário Torres, fruto de uma parceria entre a Fundação Elias Mansour, Governo do Acre e Governo Federal. Visando levar mais conhecimento sobre a origem da cidade aos alunos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Flaviano Melo gasta quase R$ 2,2 milhões somente em 2019 para manter mandato em Brasília
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA