RIO BRANCO

Política

Prefeitura encaminha para câmara projeto de lei que cria coordenadoria de políticas públicas para mulheres

Publicados

Política

Durante sessão realizada na última semana, na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, foi apresentado o projeto de lei para criação da coordenadoria de políticas públicas para mulheres.

A sessão teve a presença da primeira-dama Lurdinha Lima, da desembargadora Dra. Eva Evangelista, da diretora de políticas públicas do Estado Isnailda Gondim e do delegado Rômulo Barros e autoridades do judiciário que trabalham com a pasta.

O projeto de lei tem como finalidade assegurar a autonomia das mulheres e promover a igualdade de gênero, respeitando as políticas já existentes e ampliando os direitos.

A primeira dama Lurdinha Lima destacou a importância da lei para o município.

“Quero agradecer ao prefeito Zequinha Lima pela sensibilidade com o assunto, porque ele é importante para nós, e esperamos conseguir alcançar cada desafio”, disse ela.

Sergiane Silva que é a coordenadora de políticas públicas para mulheres no município pontuou: “Estamos no Agosto Lilás que está ligado a nossa pasta, e o município já está desenvolvendo atividades importantes durante todo esse mês e essa lei agora é uma garantia da sensibilidade por nossas mulheres,” ressaltou ela.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro armazena material inflamável e corre o risco de explodir

A desembargadora Eva Evangelista endossou que esse é um momento de impulsionar ainda mais a igualdade de gênero. “Essa compreensão de todos é fundamental para garantirmos os direitos das mulheres,” frisou.

“Durante muito tempo Cruzeiro do Sul não tinha um mês voltada para tratar um assunto tão importante, então, foi essencial a câmara receber esse projeto e já sinalizar para a votação, principalmente por ser um espaço de homens”, finalizou Isnailda Gondim diretora de políticas públicas para mulheres do Estado.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Uma metáfora perfeita para definir o que vem acontecendo desde que o governo Bolsonaro começou. É como um mágico de rua, que desvia a atenção com uma mão, enquanto faz o truque com a outra, é assim que ele engana. Assiste o vídeo pra entender direitinho o que tá acontecendo no Brasil.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Rocha diz que não lhe causa constrangimento algum, ação contra o ex-prefeito Vagner Sales

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  Dep. Leo de Brito reúne gestores da Educação do Acre para debater necessidades do setor

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Pastor Manuel Marcos e Doutora Juliana são presos em operação da Polícia Federal

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA