RIO BRANCO

Política

Prefeitura encaminha para câmara projeto de lei que cria coordenadoria de políticas públicas para mulheres

Publicados

Política

Durante sessão realizada na última semana, na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, foi apresentado o projeto de lei para criação da coordenadoria de políticas públicas para mulheres.

A sessão teve a presença da primeira-dama Lurdinha Lima, da desembargadora Dra. Eva Evangelista, da diretora de políticas públicas do Estado Isnailda Gondim e do delegado Rômulo Barros e autoridades do judiciário que trabalham com a pasta.

O projeto de lei tem como finalidade assegurar a autonomia das mulheres e promover a igualdade de gênero, respeitando as políticas já existentes e ampliando os direitos.

A primeira dama Lurdinha Lima destacou a importância da lei para o município.

“Quero agradecer ao prefeito Zequinha Lima pela sensibilidade com o assunto, porque ele é importante para nós, e esperamos conseguir alcançar cada desafio”, disse ela.

Sergiane Silva que é a coordenadora de políticas públicas para mulheres no município pontuou: “Estamos no Agosto Lilás que está ligado a nossa pasta, e o município já está desenvolvendo atividades importantes durante todo esse mês e essa lei agora é uma garantia da sensibilidade por nossas mulheres,” ressaltou ela.

Leia Também:  Ao se filiar no PSDB, Minoru Kimpara pode ser uma boa saída para os problemas da Educação no governo Gladson

A desembargadora Eva Evangelista endossou que esse é um momento de impulsionar ainda mais a igualdade de gênero. “Essa compreensão de todos é fundamental para garantirmos os direitos das mulheres,” frisou.

“Durante muito tempo Cruzeiro do Sul não tinha um mês voltada para tratar um assunto tão importante, então, foi essencial a câmara receber esse projeto e já sinalizar para a votação, principalmente por ser um espaço de homens”, finalizou Isnailda Gondim diretora de políticas públicas para mulheres do Estado.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Uma metáfora perfeita para definir o que vem acontecendo desde que o governo Bolsonaro começou. É como um mágico de rua, que desvia a atenção com uma mão, enquanto faz o truque com a outra, é assim que ele engana. Assiste o vídeo pra entender direitinho o que tá acontecendo no Brasil.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Vice-presidente Rozevete representa o legislativo em visita a colocação de quebra molas na Marinho Monte

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo é reinaugurada em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Por

Na noite de sexta-feira, 15, foi realizada a reinauguração da Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo. O Projeto de revitalização contou com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá (ASSAVAJ), da Master Ideias, do Sebrae e a execução ocorreu por meio da Fundação do Banco do Brasil “Reciclar para Viver”.

O espaço cultural é administrado pela Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, que tem 42 associados, sendo uma marca de referência nacional e internacional.

A presidente da associação, Nilma Nascimento, e a vice presidente, Rosa Ribeiro, contaram durante o evento sobre o trabalho que é desenvolvido e endossaram sobre a sua felicidade em ver o local sendo revitalizado.

A secretária de turismo e empreendedorismo Gleiciane Cruz relatou que esse projeto surgiu para proporcionar um destaque ainda maior para o trabalho que já é realizado.

“Esse é um trabalho que ficou muito bonito, destacando o trabalho dos nossos artesãos e também a forma estrutural. Aqui tem pinturas que trazem a imagem dos nossos pontos turísticos e só temos a agradecer o apoio de todos que nos ajudaram para tornar isso possível,” disse a secretária.

Leia Também:  Prefeitura de Capixaba adianta o pagamento da primeira parcela do 13° salario para servidores do município

O Gerente do Banco do Brasil Sérgio Miranda relatou que foi uma honra poder participar do projeto.

“Através do Banco do Brasil e Fundação conseguimos incentivar essa integração social que é almejada por muitos, sendo um projeto que pode ser feito por diversos lugares no país, desde que obedeçam aos requisitos,” frisou Sérgio.

O Deputado Nicolau Júnior, que também esteve presente no evento parabenizou a ação. “Esse é um projeto muito bonito, que vem a ajudar os nossos artesãos a ganharem cada vez mais destaque, parabéns a todos pela iniciativa”, pontuou ele.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu o apoio das instituições parceiras.

“Hoje não conseguimos realizar nada sozinhos, sempre precisamos das instituições parceiras, então esse projeto é a junção de esforços que deu um excelente resultado para os nossos artesãos com esse espaço para exporem seu trabalho”, destacou ele.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Duas ações são os eixos de alguns candidatos: Mentira e falsas promessas. Diz Valadares

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA