RIO BRANCO

Política

Prefeitura distribui muda de plantas através de Drive-Thru em Cruzeiro do Sul

Publicados

Política

Com o objetivo de conscientizar a população cruzeirense da importância do reflorestamento e da manutenção da riqueza do solo, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, SEMA, realizou nesta quarta-feira, a primeira distribuição de muda de plantas frutíferas e florestais de Cruzeiro do Sul, através de Drive-Thru, localizado na Avenida Mâncio Lima.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente serão mais de 1300 muda de plantas que irão de abacaxi a mulateiros passando por ipês amarelo, rosa e branco. Bem como, mudas de cupuaçu e açaí. A procura por parte da sociedade cruzeirense superou todas as expectativas quanto ao quantitativo de mudas distribuídas. Essa é uma ação que faz parte das diversas atividades da Semana do Meio Ambiente.

A Coordenadora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente Dije Praxedes enalteceu a parceria entre estado e município no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a preservação e conservação do meio ambiente.

Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil não realizará festa tradicional no aniversário da cidade

“Nós da Sema estamos caminhando lado a lado com o governo municipal no objeto de termos políticas públicas ambientais que venham trazer preservação e desenvolvimento social para nossa sociedade. Esse drive-thru que possibilita doarmos mudas visa mantermos o equilíbrio florestal que tanto almejamos.”, disse a coordenadora.

O secretário municipal de Meio Ambiente ygoor Neves disse que além do interessado levar a muda da planta ainda recebe todas as informações de cuidados dessa planta.

“Essa atividade faz parte do nosso cronograma de ações da Semana do Meio Ambiente. Procuramos inovar com a distribuição de plantas que, graças a Deus esta sendo um sucesso. Aqui além de distribuirmos as plantas frutíferas e florestais ainda estamos informando as pessoas como plantar e cuidar dessa planta. Nosso objetivo é mantermos nosso ambiente saudável, bem como mostrarmos a nossa população que é possível geramos renda e desenvolvimento mantendo nosso meio ambiente sem deterioração.”, enfatizou o secretário.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve a médica Luana Araújo, que havia sido indicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para chefiar a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19, mas a nomeação não foi efetivada pelo governo. O requerimento para o depoimento é do senador Humberto Costa (PT-PE).

Leia Também:  Rogério Pontes e Cláudia Gonçalves debatem sobre os limites territoriais do Alto Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

https://youtu.be/LMkaDLgksIQ

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

No Parlasul, Deputada Perpétua fala da urgência de o Brasil retomar compromissos com a preservação ambiental

Publicados

em

“É urgente que o Brasil assuma suas responsabilidades com a preservação ambiental”. A afirmação foi feita pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) durante discurso em sessão do Parlasul nesta segunda-feira, 6, no Uruguai.

A parlamentar destacou a importância da retomada do acordo Mercosul-União Europeia, estagnado por conta do retrocesso na questão ambiental no Brasil.

“Países como Alemanha, França, Holanda e Noruega pressionam o Brasil, travando o acordo, pois, nosso governo não vem cumprindo os compromissos internacionais sobre meio ambiente, permitindo o avanço do desmatamento e das queimadas na Amazônia, no Pantanal, no Cerrado e outros biomas. Triste situação acompanhada com angústia por toda a comunidade do Mercosul e por todos nós que sempre defendemos esse acordo”.

Perpétua recorda que durante a COP-36 a União Europeia sinalizou a retomada do acordo desde que o Brasil assuma seus compromissos de preservação ambiental e redução das emissões de carbono.

“Para nós, colegas parlamentares, foi um vexame, que depois da COP 26 os números reais apareceram, e viu-se que atingimos este ano a maior taxa de desmatamento e devastação dos últimos 15 anos na Amazônia. No parlamento brasileiro, estamos estudando atualmente um pacote ambiental para dar suporte a estes compromissos. Mas temos que manter a pressão e sermos capazes, como parlamento, de reverter o desmonte do setor de fiscalização e proteção ambiental promovido pelo então ministro Ricardo Salles, que elevou o Brasil aos piores e vergonhosos números na devastação ambiental”, disse.

Leia Também:  Deputado tucano puxa orelha dos líderes da oposição no Acre

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA