Política

Prefeitura de Xapuri lança o programa de regularização fundiária

De acordo com o Registro Cadastral Municipal previamente existente, será feito diligência para a comprovação

Publicados

Política

De acordo com o Registro Cadastral Municipal previamente existente, será feito diligência para a comprovação

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Prefeitura de Xapuri da inicio a Regularização Fundiária do Núcleo Central Urbano de Xapuri, este processo da legitimidade das posses das famílias assentadas nesta área.  De posse de todas as ferramentas necessárias para desenvolver o processo de regularização fundiária urbana, será possível a titulação em nome das famílias beneficiadas, conforme verificação e analise de documentos comprobatórios pela municipalidade, e de acordo com que preconiza a lei Municipal n° 648 de fevereiro de 2011.

De acordo com o Registro Cadastral Municipal previamente existente, será feito diligência para a comprovação in loco das informações geodésicas  referente a cada lote e quadra contido na poligonal de regularização, emitido um parecer técnico cadastral caracterizando a situação  do lote para a emissão de titularidade da posse do beneficiado e do imóvel para fins de atualizar o cadastro imobiliário.

O núcleo Central Urbano de Xapuri é composto por uma grande porção territorial incluindo os bairros Centro, Hermínio de Melo, Laranjal e Pantanal, com uma população urbana assentada, ao longe de 42 anos  por ocupação espontânea.

Enfatiza o Prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, da importância da regularização fundiária urbana, onde gera a oportunidade de financiamentos  por parte da população em vários segmentos, tanto no comércio como nas próprias  famílias, a oportunidade de recursos traz uma serie de benefícios  para a comunidade,  proporciona oportunidade de melhoraria  dos seus imóveis, melhora o aspecto  físico da cidade  e além  gerar emprego e renda  aquecendo a  a economia local, este sonho hoje e uma realidade conquistada pela comunidade de Xapuri.

Neste sentido estamos também com uma ação forte nas outras áreas buscando também proporcionara regularização fundiárias de toda cidade de Xapuri, assim como o Bairro da Sibéria, Cageacre, Mutirão, Bolívia e parte do bairro Laranjal. As famílias receberá uma visita de técnicos em suas residências para o agendamento da entrevista que será realizada com objetivo de fazer o recadastramento do imóvel .

Com a implementação do Plano Diretor e o Plano Habitacional de Interesse Social  daremos inicio ao processo de recadastramento das residências  da cidade, o objetivo deste recadastramento e atualizar o banco de dados do setor de cadastro imobiliário e oferecer ao cidadãos e cidadãs Xapurienses que queira construir suas casas com um projeto arquitetônico até 62 (sessenta e dois) metros quadrados baseados no Plano de Habitação de Interesse Social  com todos as exigências legais de  maneira gratuita para quem fazer adesão ao programa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ele está cumprindo a palavra... O jovem governador está sendo atacado pelos aliados por não fazer as nomeações dos mesmos

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Veja o Vídeo: A pior gestão para o produtor rural é a da prefeita Fernanda Hassem, diz Vereador Reinaldo Gadelha

Publicados

em

O vereador Reinaldo Gadelha usou a tribuna para expressar o seu descontentamento com a gestão da prefeita Fernanda Hassem em relação ao modo como a gestão vem tratando o produtor rural, segundo ele, esta é a pior gestão que já teve para o homem do campo, pois faltam incentivos e apoio para o produtor.

Reinaldo destaca que acompanha a política de Brasileia desde o ano de 2000 e durante todo esse tempo, o produtor rural até a gestão do ex-prefeito Everaldo recebeu incentivo da prefeitura e com isso os produtores produziam e essa realidade mudou quando a prefeita Fernanda Hassem passou a ser prefeita, pois desenvolveu uma gestão que não atende as necessidades dos colonos.

O vereador relembra que na gestão do ex-prefeito Alvanir, os colonos puderam ter açude, mesmo aqueles que eram oposição a ele. Alvanir não fazia distinção de ninguém e muitos produtores foram comtemplados do açude; Na gestão da ex-prefeita Leila Galvão, havia cinco tratores trabalhando na mecanização de terras e havia calcário para doar para os produtores rurais, 25 produtores de cada associação tinha direito a calcário incorporado a custo zero; A maior produção de grãos foi na gestão do ex-prefeito Everaldo, pois pegou uma base, já tinha calcário, incorporou o solo também a custo zero e Brasileia produziu.

Leia Também:  Governo do estado dá início às obras do anel viário do município de Xapuri

O parlamentar questiona o que Brasileia está produzindo agora, mesmo tendo R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) a disposição no orçamento de 2022. O que chama atenção é que nas gestões passadas o recursos era bastante inferior se comparado com o atual e as gestões dava incentivo, e agora com esse montante, os produtores não tem apoio.

Quem conhece o vereador Reinaldo Gadelha, sabe que o mesmo é produtor rural e reside na Reserva Extrativista Chico Mendo, portanto a maior bandeira de seu mandato é a luta em defesa dos produtores rurais e da agricultura, por esse motivo é que o parlamentar fala com propriedade pois sente na pele o abandono que os produtores estão enfrentando.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA