RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Rodrigues Alves encerra atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente

Publicados

Política

A prefeitura de Rodrigues Alves, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras, iniciou na segunda-feira,31/05, várias ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, como a limpeza de canais, bueiros, praças e vias públicas, retirada de lixos e entulhos e campanha educativa nas ruas e bairros da cidade.

Nesta sexta-feira, 04, finalizou as ações com uma carreata que contou com a participação de todas as escolas urbanas da rede municipal, entidades e parceiros. Todas as unidades de ensino foram homenageadas, nas figuras dos seus diretores, pela relevância do trabalho que prestam na formação da consciência e educação ambiental das crianças, nossas gerações futuras.

Secretária municipal de Meio Ambiente, a professora Márcia Queiroz fez um apelo à população: “que nos ajude no objetivo de conscientizar a cada um sobre a importância da preservação do meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte, nós teremos um ambiente limpo e saudável e, com isso, quem ganha somos todos nós’.

Presente à atividade, o prefeito Jailson Amorim ressaltou o empenho das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras nos esforços conjuntos pela manutenção da limpeza e preservação dos espaços coletivos da cidade. “Agradeço aos dois secretários que se envolveram nessa ação, que se uniram e mobilizaram suas equipes para desenvolver vários trabalhos no decorrer da semana, recolhendo os entulhos, limpando os córregos e bueiros, praças e vias públicas para, assim, manter nossa cidade limpa, em atenção e respeito aos nossos cidadãos”, concluiu o prefeito.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão anuncia recuperação da BR-317 que faz a ligação do Brasil com o Peru

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Durante depoimento da médica à CPI, o senador Otto Alencar revelou que a médica conselheira de Bolsonaro não tem apreço pela ciência: “A senhora apostou em uma droga que podia dar certo ou não. E a ciência, por mais que a senhora tenha curso, não admite isso: querer apostar no escuro”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Leo de Brito se reúne com lideranças indígenas do Acre para discutir políticas públicas

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA