RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Rodrigues Alves e Cooperativa Coopsul se reúne para discutir ações e parcerias na área ambiental

Publicados

Política

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve reunida nesta sexta-feira (16), com representantes da Cooperativa de Reciclagem Coopsul, mantendo diálogo sobre a reciclagem e a coleta seletiva.

Sendo os mesmos, processos importantes para o meio ambiente e a população. Atitudes coerentes e de preservação mantém o ambiente sustentável para a gerações atuais e futuras.

As alternativas adequadas de descarte do lixo, conscientização e hábitos corretos contribuem para uma melhor sustentabilidade.

Marcia Queiroz, orienta: que Cuidar do Meio Ambiente é dever de todos, se juntos preservamos teremos uma cidade limpa e organizada, concluiu a Secretária.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Diante do desleixo do prefeito Bocalom (PP) com o patrimônio público, os moradores do bairro Preventório, em Rio Branco não tiveram outra alternativa a não ser fazer uma cotinha para ajeitar a rua Rio grande do sul, para assim minimizar os transtornos causados pela falta de trafegabilidade das vias públicas.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Vereador Jurandir é acusado de usar o mandato para barganhar cargos na prefeitura de Brasileia, sua esposa já recebeu salário de mais de R$ 5 mil

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul ameaça SPC para quem estiver em dívida com o IPTU

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA