Política

Prefeitura de Rio Branco é premiada nacionalmente por boas iniciativas na Educação municipal

Publicados

Política

A Rede de Ensino Público da capital acreana foi premiada com os selos de Bom Percurso e Destaque Regional no lançamento do Estudo Educação Que Faz a Diferença, apresentado de forma online, nesta quinta-feira, 25, na cidade de São Paulo.

A ação é uma iniciativa do Instituto Rui Barbosa por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) com o apoio dos Tribunais de Contas de todo o país.

O estudo tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que realizam um trabalho de destaque no ensino fundamental, além de documentar e identificar as práticas pedagógicas e de gestão empregadas por essas redes. Com isso, a ideia é que essas iniciativas possam servir de inspiração para outros municípios.

São 118 redes reconhecidas pelo estudo como executoras de boas práticas de ensino em todo o Brasil. Além dos bons resultados no ensino fundamental, elas atingiram critérios mínimos de qualidade na Educação Infantil. Foram analisados indicadores como aprendizado dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, segundo o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017; Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) atual e evolução desde 2005; e taxas de aprovação, conforme o Censo Escolar.

Leia Também:  Na prefeitura de Assis Brasil tem três prefeitos: Jorge Barateiro, primeira dama e depois o Zum, diz vereadora

Segundo a pesquisa, Rio Branco também tem destaque significativo na formação continuada dos professores promovida pela Secretaria Municipal de Educação e a percepção da equipe de pesquisadores é de que a gestão atua de maneira organizada, visando a união dos servidores e a melhoria da aprendizagem dos estudantes. Para isso, possui uma equipe de profissionais escolhidos com base nos bons resultados obtidos e que realiza visitas constantes às escolas.

Atualmente, Rio Branco tem cerca de 25 mil alunos matriculados na rede municipal distribuídos em 86 escolas e em outros 16 espaços anexos. Ao receber a notícia da premiação, a prefeita Socorro Neri reforçou que a educação é prioridade em sua gestão.

“Eu que estou prefeita, mas sou professora e tenho 35 anos de magistério, recebo com muita alegria e satisfação essa notícia de que estamos no caminho certo. No início deste ano nós demos posse a mais de mil servidores efetivos somente na Educação. O que ajuda a demonstrar o quanto temos nos esforçado para dar condições e garantir aos nossos alunos uma formação de qualidade onde eles não apenas aprendam, mas desenvolvam capacidades, tolerância, que sejam colaborativos porque o ambiente escolar é o mais importante da sociedade, é nele que se formam as futuras gerações”, disse a prefeita.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Assessora de comunicação de Fernanda Hassem tenta atacar o portal 3 de Julho por divulgar o caos que vem se alastrando na administração de Nandinha

Publicados

em

Assessora de comunicação da prefeitura de Brasileia Christiane Araújo – Foto: Arquivo / Christiane Araújo

Como bem disse a vereadora Marinete Mesquita em outro momento, o regime que paira sobre o município de Brasileia na gestão da prefeita Fernanda Hassem é um governo autoritário, um dos regimes antidemocrático e que não sabe lidar com o contraditório. Em virtude disto, a assessora de comunicação da prefeitura de Brasileia, Christiane Araújo, vem agindo exatamente como determina o regime implantado pela sua patroa.

Recentemente, a assessora de comunicação Christiane se viu incomodada com as inúmeras matérias críticas que denunciam e tornam público os crimes que vem acontecendo na gestão que ela defende com unhas e dentes, notícias estas publicadas pelo portal 3 de Julho Notícias, ocasião em quê Christiane tentou intimidar e desqualificar a equipe.

Pode-se dizer que Christiane está fazendo o “dever de casa”, exatamente como é mandada, isso porque agiu de forma leviana e não respeitou a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa que faz parte do regime que paira sobre o Estado Brasileiro que é a democracia.

Um dos amparos legais podemos citar o art. 5º da Constituição Federativa do Brasil que regula os direitos e deveres individuais e coletivos. IV- É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Leia Também:  Polícia Militar e Prefeitura realizam formatura do PROERD em Epitaciolândia

Temos também amparo na lei nº 2.083, de 12 de novembro de 1953 que regula a liberdade de imprensa – Art 1º “É livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos”;

E na lei 5.250, de 9 de fevereiro de 1967 que regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação – Art . 1º É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.

Christiane enquanto profissional da comunicação deveria zelar pelos princípios que regem a própria categoria e sobretudo saber dessas preposições, mais ao invés disso, prefere se sujeitar a este tipo de comportamento para agradar o alto escalão do Poder Público Municipal, deixando de exercer a profissão de forma correta para se transformar em uma espécie de “Boba da Corte”, inclusive, Christiane têm se deixado manipular o que compromete o desenvolvimento do trabalho.

Como exemplo podemos citar a oportunidade em que a prefeita Fernanda Hassem teria usado a comunicação da prefeitura, no qual Christiane é a responsável da pasta para publicar matéria com informações falsas com o objetivo e denegrir a imagem da vereadora Marinete Mesquita que também já foi vítima por várias vezes de comportamento deste tipo.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia registra na ALEAC a realização da audiência pública em Brasileia

É lamentável que em pleno século XXl, nós tenhamos que testemunhar a tentativa fracassada de gestores em querer implantar ditadura e seus governos e querer impedir o direito de livre expressão.

Clique no link e veja matéria relacionada: Fernanda Hassem usa comunicação da prefeitura para publicar matéria falsa e atacar vereadora Marinete Mesquita

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Após discurso acalorado de vereadora, Fernanda chega na Câmara pálida sem um pingo de sangue ao lado do amor. Não é muito comum o Poder Legislativo receber a presença da excelentíssima prefeita Fernanda Hassem nas sessões ordinárias sem que seja algum evento especial, mas nesta terça-feira, uma seção como qualquer outra, surpreendentemente a prefeita chegou!

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3_de_Julho_Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA