RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Epitaciolândia realiza 8ª Edição do Programa Saúde na Comunidade na Associação Wilson Pinheiro II

Publicados

Política

Neste sábado (19), a Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a 8ª edição do Programa Saúde na Comunidade, levando atendimento médico e assistência social aos moradores da comunidade do Porvir na Associação Wilson Pinheiro II, localizada dentro da reserva extrativista Chico Mendes.

O prefeito Sérgio Lopes esteve na comunidade acompanhado do Vice-prefeito Professor Soares, Alliny Saldanha primeira Dama, os vereadores José Antônio (Nego) Pantico, Rubens, Zé Maria e Seliene.

O Prefeito Sérgio Lopes falou da importância desse programa que já ultrapassou a faixa de 2 mil procedimentos nas 8 edições, que além de serviços de saúde outras secretarias estão envolvidas como Educação, Agricultura, Obras e Assistência Social, com isso, vários serviços são disponibilizados para a população rural.

“Para mim é motivo de muita alegria vir aqui trazer para vocês atendimentos médicos, odontológico, psicológico, vacinas, medicamentos etc. além desses serviços estamos realizando melhorias nos ramais, estamos com várias frentes de serviços aqui, no Porongaba na Associação Sebastião, mediante tudo isso, eu quero agradecer a toda nossa equipe que tem se esforçado abrindo mão dos finais de semana para que podemos proporcionar esses serviços para as comunidades rurais. Destacou Sérgio Lopes.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul planeja implantação da usina que vai transformar lixo em energia elétrica

Relatório dos atendimentos realizados no VIII Programa saúde na comunidade.

Seringal Porvir velho.

• Cons. Médica: 55

• Proc. Odontológicos: 78

• Vacina rotina: 18

• Vacina covid: 31

• Teste rápidos ISTs: 21

• Teste rápido covid: 2

• Vacina anti-rábica: 65

• Disp. medicamentos: 68

• cortes de cabelos: 19

• proc. enfermagem: 118

• (Aferição de PA, administração de vitamina A, coleta de PCCU e administração de medicamentos).

Total de procedimentos: 475.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Seringal urbano – Localizado no bairro Seis de Agosto, região central de Rio Branco, o Parque Capitão Ciríaco é o único seringal urbano do mundo. Pertenceu ao capitão Ciríaco Joaquim de Almeida, que esteve envolvido no movimento político conhecido como Revolução Acreana (1899 – 1903). Por seu valor histórico e ambiental, o espaço foi transformado em atração turística de Rio Branco em agosto de 1994. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Sem terra em Brasiléia pede ajuda a câmara de vereadores

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA