Política
Prefeitura de Cruzeiro do Sul recolhe entulhos e faz limpeza no Igarapé Preto
Política
Homens e máquinas da Prefeitura de Cruzeiro do Sul operaram durante dois dias para fazer uma limpeza geral dentro do Igarapé Preto, o balneário público mais frequentado da cidade. Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a gestão vai realizar ações de limpeza de rotina para manter a área bem conservada.
O objetivo é evitar acidentes com os banhistas. Todos os troncos de árvores, galhos e outros objetos que estavam dentro do Igarapé, foram recolhidos pela equipe da prefeitura que utilizou uma retroescavadeira, pá mecânica e outras máquinas para retirar o entulho.
“Com isso, ainda não estamos incentivando as pessoas a frequentarem o local, por conta da pandemia, mas estamos preparando todo ambiente para que, quando for possível, os banhistas possam desfrutar daquele espaço com segurança. Aqui nunca tinha sido feita uma limpeza dessa forma, mas o prefeito Zequinha Lima faz questão de manter com zelo o ambiente do Igarapé que é o balneário que recebe grande público, inclusive atrai muitos turistas que visitam nossa cidade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ygoor Neves.
Ainda segundo o secretário, para manter o espaço sempre limpo e preparado para receber o público, a Prefeitura vai atuar também com atividades de educação com frequência tanto dentro do Igarapé quanto em toda área em torno do balneário.
O prefeito Zequinha Lima destacou a necessidade de manter a área sempre limpa.
“Alem de ser um ponto turístico estamos fazendo ações constantes de educação ambiental e de limpeza, sabemos da importância do Igarapé Preto. Temos que cuidar dos nossos balneários com zelo e carinho de forma geral”, falou o prefeito.
E veja também no 3 de Julho Notícias
Veja o Vídeo Abaixo: O empresário do ramo da construção civil, Candiru, transmitiu uma live para fazer alguns questionamentos semelhantes aos que o vice-governador Major Rocha fez recentemente, como por exemplo, os que tem vez no governo de Gladson Cameli que segundo Candiru e o vice são os parentes, os amigos mais próximos e as empresas de Manaus.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook 3 de Julho Notíci
Veja o Vídeo:
Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.
Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Política
Vereadora Neiva levará a denúncia do tráfico de órgão para o MP/AC e PF para que envolvidos sejam punidos; Hospital se manifesta por meio de nota
Devido a gravidade da denúncia feita na tribuna da Câmara de vereadores de Brasileia sobre o possível tráfico de órgão que estaria acontecendo na regional do Alto Acre, a vereadora Neiva Badotti decidiu que irá levar o caso para o Ministério Público e Polícia Federal, pois segundo Badotti esta situação não pode continuar e que os autores devem ser responsabilizados rigorosamente, de acordo com os princípios da lei.
A gravidade da denúncia foi tamanha que deixou a população dos município de: Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri (que são os municípios que fazem parte desta Regional), assustada e com medo de se dirigirem aos setores de saúde de competência do estado.
Neiva Badotti, além de vereadora é servidora do quadro efetivo da saúde estadual, onde atua no Hospital Regional do Alto Acre. A mesma ressalta ainda que o caso do tráfico de órgão é só um dos muitos casos graves que vem acontecendo na gestão do governador Gladson Cameli.
Neiva enquanto vereadora têm adotado uma linha muito dura com o que ela caracteriza como “caos na saúde” e a falta de capacidade de alguns gestores colocados a dedo pelo próprio governador Gladson, para administrar uma pasta tão complexa como a saúde pública.
Neiva tem insistindo e deixado claro que Gladson não está preparado para administrar o estado do Acre, pois foi em seus primeiros anos de governo que segundo apuração da Policia Federal foram desviados mais de R$ 800.000.000,00 (oitocentos milhões de reais) da saúde e educação e hoje ambas as pastas sofre com a falta deste recurso.
O outro Lado
Diante de tamanha repercussão, a direção do Hospital Regional do Alto Acre, por meio de seu gerente geral, Janildo Morais Bezerra, emitiu uma nota de esclarecimento a respeito desta situação, onde afirma desconhecer tal acontecimento, pois o referido hospital não desempenha qualquer atividade relacionada a doação ou transplante de órgãos e pede que a parlamentar se dirija a ouvidoria da pasta, para a realização de uma denúncia formal.
A nota trata ainda sobre a apuração dos fatos e caso seja comprovado a veracidade, os responsáveis serão devidamente responsabilizados e punidos de acordo com o rigor da lei.
Veja o Vídeo:
-
Política3 dias atrás
Vereadora Neiva afirma que a prefeita Fernanda Hassem mente para que ninguém saiba que sua administração é péssima
-
Política3 dias atrás
“Obras inacabadas, pagamento de mensalinho, e secretários com o porta luvas do veículo cheio de dinheiro”, diz Vereadora Neiva Badotti
-
Política Destaque6 dias atrás
Governo paga R$ 14 mil para professores ficarem tomando banho de piscina na escola Armando Nogueira, professor das águas ainda debocha de colegas
-
Polícia7 dias atrás
Casal de Campina Grande tenta embarcar na rodoviária de Rio Branco com 10 quilos de cocaína e acaba preso