RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza 4º edição da feira do empreendedor e apresentação das audiências públicas

Publicados

Política

O vice-prefeito Henrique Afonso, que presidiu as audiências esteve no encerramento, acompanhado dos secretários municipais de articulação política José Maria Freitas, de Cultura Aldemir Maciel, de Turismo e Empreendedorismo Gleiciane Cruz, além de inúmeras lideranças representativas de classes.

A feira do empreendedor tem a finalidade de estimular o surgimento, crescimento e diversificação de empreendimentos, e difundir de forma itinerante em diversos pontos do município.

A secretária de turismo e empreendedorismo Gleiciane Cruz pontuou sobre a realização do evento. “Nós sabemos que a pandemia afetou a rotina e as vendas dos nossos empreendedores, então tivemos a iniciativa de
deixar esse espaço aberto para eles,” disse ela.

Para o Secretário de Articulação política José Maria, aconteceram dois momentos importantes, um que procura ajudar na economia daqueles que foram os mais afetados na pandemia e o outro de resultado das repostas que a sociedade espera de uma gestão através da política.

“Hoje vivemos aqui duas situações que estão extremamente interligadas, ajudando os nossos empreendedores e o outro dando as respostas que a sociedade espera através do mandato de nossos gestores Zequinha e Henrique“, enfatizou.

Leia Também:  Novas filiações ao PT são comemoradas pela deputada Leila Galvão

Na oportunidade, também foram apresentados os resultados das audiências públicas.

O prefeito Henrique Afonso destacou que foi um importante momento para expor as novas formas de organização.

“Aproveitamos o momento para apresentar o relatório com oito audiências públicas que foram realizadas e pretendemos continuar, porque essa contribuição da sociedade é fundamental para o nosso plano anual”, frisou ele.

Representando a área do transporte e mobilidade urbana, o taxista Adriano Santos agradeceu a gestão pelo espaço. “Quero agradecer ao prefeito e a toda gestão que estão preocupados em ouvir a população e fazer o melhor”, finalizou Adriano.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Leia Também:  Senador Petecão participa de reunião com lideranças da Comunidades do Eixo da transacreana

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo é reinaugurada em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Por

Na noite de sexta-feira, 15, foi realizada a reinauguração da Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo. O Projeto de revitalização contou com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá (ASSAVAJ), da Master Ideias, do Sebrae e a execução ocorreu por meio da Fundação do Banco do Brasil “Reciclar para Viver”.

O espaço cultural é administrado pela Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, que tem 42 associados, sendo uma marca de referência nacional e internacional.

A presidente da associação, Nilma Nascimento, e a vice presidente, Rosa Ribeiro, contaram durante o evento sobre o trabalho que é desenvolvido e endossaram sobre a sua felicidade em ver o local sendo revitalizado.

A secretária de turismo e empreendedorismo Gleiciane Cruz relatou que esse projeto surgiu para proporcionar um destaque ainda maior para o trabalho que já é realizado.

“Esse é um trabalho que ficou muito bonito, destacando o trabalho dos nossos artesãos e também a forma estrutural. Aqui tem pinturas que trazem a imagem dos nossos pontos turísticos e só temos a agradecer o apoio de todos que nos ajudaram para tornar isso possível,” disse a secretária.

Leia Também:  Prefeitura de Brasileia realiza festa do Dia das Mães na Praça Hugo Poli

O Gerente do Banco do Brasil Sérgio Miranda relatou que foi uma honra poder participar do projeto.

“Através do Banco do Brasil e Fundação conseguimos incentivar essa integração social que é almejada por muitos, sendo um projeto que pode ser feito por diversos lugares no país, desde que obedeçam aos requisitos,” frisou Sérgio.

O Deputado Nicolau Júnior, que também esteve presente no evento parabenizou a ação. “Esse é um projeto muito bonito, que vem a ajudar os nossos artesãos a ganharem cada vez mais destaque, parabéns a todos pela iniciativa”, pontuou ele.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu o apoio das instituições parceiras.

“Hoje não conseguimos realizar nada sozinhos, sempre precisamos das instituições parceiras, então esse projeto é a junção de esforços que deu um excelente resultado para os nossos artesãos com esse espaço para exporem seu trabalho”, destacou ele.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Recurso no valor de R$ 978.600,00 é liberado para pavimentação de rua de Assis Brasil

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA