RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul intensifica ações de combate a queimadas

Publicados

Política

Com o objetivo de combater o aumento no número de focos de queimadas na cidade de Cruzeiro do Sul, a Prefeitura intensificou as ações preventivas de educação e fiscalização. O combate é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil Municipal em parceria com outros órgãos como Corpo de Bombeiros, Instituto de Meio Ambiente do Estado do Acre (Imac) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com os números oficiais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de janeiro a julho de 2021 foram registradas em Cruzeiro do Sul 147 ocorrências de focos de incêndios, sendo 22 em maio, 50 em junho e em apenas 10 dias de julho já são 32 casos.

Para realizar o combate aos focos a Prefeitura atua com uma brigada de incêndio do município, composta por 12 profissionais, que realizam diariamente o combate aos incêndios em áreas de florestas no município.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Ygoor Neves, o município também vem realizando um trabalho de conscientização junto aos moradores, levando informações sobre os prejuízos ambientais e de saúde causados pelos focos de queimadas.

Leia Também:  Chá de boldo com sumo de tabaco, não queremos isto para Brasiléia que está um faroeste

“Nesse período sempre acontece um aumento nos casos de queimadas, e pensando nisso além da parte operacional fizemos todo um trabalho educativo para que haja a conscientização da população. Nossas equipes estão todos os dias na rua realizando um trabalho de combate a esses incêndios”, disse Neves.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que a gestão esta empenhada em reduzir os números de queimadas, porém é preciso que haja a colaboração da sociedade.

“Nossa gestão esta empenhada no combate às queimadas, colocamos nossa estrutura de servidores, nossa brigada de incêndio a disposição, em parceria com o Corpo de Bombeiros, para juntos atuarmos nessa empreitada. Contudo precisamos do apoio da população, todos precisam entender que não podemos queimar, principalmente nesse período”, disse o prefeito.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas. Dentre os assuntos estão: Apreensão de entorpecentes e armas, prisão, operações policiais, feminicídio e outros.

Leia Também:  Flaviano, Jéssica e Rocha se juntam a Eduardo Cunha para tentar derrubar Dilma

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Golpe Tucano perde Eduardo Cunha, seu condutor. e agota?

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA