RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura novo ecoponto, cria empregos e transforma lixo em dinheiro

Publicados

Política

Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou de forma oficial, na manhã desta quinta-feira, 08, o primeiro ecoponto do município.

A função do ecoponto vai ser receber material reciclável – papelão, alumínio, metais, eletrodomésticos, entre outros – e transformar esse material em um novo ativo econômico.

O poder público foi parceiro da sociedade civil na abertura do Ecoponto em Cruzeiro do Sul, que será administrado por uma cooperativa local de reciclagem – Coopsul – gerando diretamente 21 novos empregos.

Renata Bussões, presidente da cooperativa, se emocionou ao falar sobre o trabalho no Ecoponto: “Quero agradecer a prefeitura, toda gestão do prefeito Zequinha, por acreditar no nosso sonho. Pra gente, hoje é um dia histórico. As pessoas que estão aqui estavam trabalhando em condição precária, sem estrutura. E agora, me emociona saber que olharam pra gente, e também para a cidade, pois o nosso trabalho gera emprego e ajuda a cuidar da saúde também!”, e continuou: “É muito gratificante ver que não somos mais esquecidos pelo poder público. É um sonho realizado”, disse Renata.

Para o secretário de meio ambiente, Ygoor Neves, tem que se comemorar o funcionamento do novo ecoponto: “Essa é uma união de esforços para tomar medidas que possam garantir uma sociedade com um olhar mais carinhoso ao meio ambiente. Graças ao prefeito Zequinha Lima, estamos vendo esse trabalho acontecer. Para Cruzeiro do Sul isso é uma novidade, mas esses ecopontos já existem há mais de 40 anos. E, só agora, com a sensibilidade que tem essa gestão, é que estamos dando esse primeiro passo para termos uma cidade que cuida do meio ambiente e transforma o lixo em ativo econômico”, disse o secretário.

Leia Também:  Após denuncia prefeitura de Brasiléia doa os colchões com um gosto de café amargo

O prefeito Zequinha Lima, se mostrou satisfeito com o ecoponto: “Fico feliz em ver que estamos trabalhando e fazendo muito, mesmo com o pouco recurso que temos.

Esse ecoponto é um exemplo disso, um lugar que transforma lixo em dinheiro! Queremos ver esperança nos olhos das pessoas, sempre priorizando a saúde e a qualidade de vida da nossa gente”. E seguiu: “Parceria entre público e privado é um dos caminhos importantes para ver nossa cidade crescer. Fazemos tudo com transparência, respeitando nossas leis. Sempre trabalhando perto das pessoas e cuidando delas, será assim enquanto estivermos na prefeitura”, inalizou Zequinha.

Ecoponto, como usar?

O cidadão pode procurar o Ecoponto, na rodovia AC-405,  para descartar materiais recicláveis. Todo material seco ou molhado pode ser aproveitado A cooperativa que administra o espaço, está se preparando para, em breve, oferecer o serviço de coleta, tanto nas empresas, como na casa das pessoas. Mas, por enquanto, só é possível descartar seus matérias passando no Ecoponto.

O que para você é  lixo e entulhos, será reciclado e transformando em outros produtos para revenda. O que fortalece a cadeia produtiva e a economia do município. O telefone para contato e esclarecimentos sobre o Ecoponto é: (68) 99212 – 9241.

Leia Também:  Partidos “nanicos” da FPA tentam tomar sigla de aliados na marra

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: Os protocolos sanitários devido a pandemia, com o apoio do Prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, através da secretaria municipal de saúde, comandada pela Vice-prefeita Edna Cuiabano, foram realizados os primeiros atendimento do Programa Saúde Itinerante de 2021.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vereado Chico Batista, contesta em nota a versão de seu ex-funcionário que atribui à politicagem

Publicados

em

O presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Chico Batista, PDT, enviou nota com seus esclarecimentos a respeito das acusações imputadas pelo ex-funcionário dele, Francisco da Silva. Veja matéria completa no 3 de Julho Notícias

Leia a íntegra da nota:

Em resposta aos Ataques sofridos pelo Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá

Infelizmente, em meio a nossa população, composta em quase sua totalidade por pessoas íntegras e de bons princípios, surgem pessoas do mal para disseminar injúrias, calúnias e ódio e principalmente para atacar a minha reputação perante a sociedade.

Durante esta semana, fui surpreendido mais uma vez, por notícias inverídicas publicadas em redes sociais e na imprensa contra minha pessoa numa tentativa desesperada de um grupo de adversários politiqueiros..

Vamos aos fatos:

Francisco da Silva Gomes tratava-se de um cidadão desempregado, que através de indicação se tornou meu caseiro, trabalhou comigo por anos demonstrando ser confiável e conquistando meu ambiente familiar, até ser induzido por adversários políticos gananciosos pelo poder a tomar pra si o que não lhe pertencia, ou seja, minha propriedade, que foi adquirida por minha pessoa através do meu suor e trabalho. Por este motivo, procurei meus direitos de forma legal, o que desencadeou algumas ações judiciais que tem percorrido seus trâmites e já condenou o Sr. Francisco em 2 destes processos por seus feitos ilegais, inclusive a justiça determinou a retirada do vídeo publicado e pagamento de indenização por danos morais.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul e instituições definem estratégias de vacinação do Covid-19

Em relação ao financiamento citado, foi adquirido em nome da minha propriedade que foi dada como garantia e eu era o avalista que arquei com o pagamento total do débito, comprovado e julgado perante a Justiça. Portanto, não é verdadeira a versão apresentada pelo réu.

Essa falácia repetida e defasada vem sendo manipulada por irresponsáveis desde 2015. Mais uma vez quero conscientizar e deixar claro que os autores que tem promovido esse alvoroço irão responder pelos seus atos irresponsáveis perante a justiça, assim como alguns deles já estão respondendo judicialmente. Aconselho que procurem antes, saber a veracidade dos fatos e não compartilhem mentiras que comadres e compadres, talvez por necessidade ou insuficiência intelectual, propagam inconsequentemente, ou talvez submetidas a fazer pelo mando de seu pagador que são, invariavelmente, covardes que se escondem sob o manto da ignorância cultural de leitura e interpretação de texto, que na verdade são lobos escondidos sob a pele de cordeiro”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão e Hilde Amorim da Seap se reúnem com produtores rurais de Brasileia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA