RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Embrapa definem estratégias para novo Acordo Técnico de Cooperação

Publicados

Política

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão definindo juntas as estratégias de ação que serão colocadas em prática após a assinatura do Novo Acordo Técnico que será firmado entre as instituições no mês de julho. 

A parceria entre as instituições ocorre através de um Acordo de Cooperação Técnica sem repasse de recurso, tendo como principal foco de atuação: 1)- o treinamento de pessoal, agricultores e técnicos; 2)- a implantação de unidades de referência tecnológicas, baseadas nas culturas que a prefeitura definiu como prioritárias, entre elas o açaí, o café, a mandioca, a pimenta do reino; 3)-trabalhar o elemento de gestão territorial, que envolve zoneamentos com análise de clima e solo para definir onde as culturas serão melhores implantadas; 4)-e ajudar a prefeitura a construir seu zoneamento ecológico econômico, um grande instrumento estratégico de gestão territorial, que permite a aplicação certa dos investimentos.

Segundo Eufran Amaral, a parceria com a Prefeitura já dura mais de 12 anos, e com o encontro será novamente fortalecida. “Já estamos em curso, mas a ideia é que o novo acordo seja assinado em julho, e a partir desse período possamos começar a estabelece resultados de curto, médio e longo prazo. É importante ter uma evolução da produção de forma sustentada, que garanta retorno econômico para o produtor, condições ambientais e acima de tudo que a produção seja integrada com a estratégia de desenvolvimento do município”, relatou.

Leia Também:  Polícia Federal desencadeia a ‘Operação Zumbis’ para reprimir crimes eleitorais no Acre

O prefeito em exercício Henrique Afonso enfatizou que essa cooperação técnica da Embrapa com a prefeitura tem surtido pontos altamente positivos, com estratégias esclarecedoras para a definição das cadeias produtivas prioritárias.

“Isso tudo já é resultado de um trabalho que ocorre há mais de três anos com a Embrapa, onde já existe um mapa de aptidão do solo, onde tem todo estudo que mostra os lugares viáveis para produção e para o desenvolvimento. A continuidade desses termos de cooperação técnica é muito importante, pois vai colaborar dentro de um projeto de desenvolvimento regional, gerando renda e emprego para nosso povo”, finalizou o prefeito em exercício.

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo:  Familiares e amigos do médico Andrade Santana de 32 anos, natural do município de Brasileia, estão à procura do profissional, que desapareceu nesta segunda-feira (24/05). De acordo com relatos, o psiquiatra saiu da cidade de Araci – BA onde trabalha e reside com destino a cidade vizinha Feira de Santana, porém desde às 12h desta segunda (24) não deu mais retorno.

Leia Também:  Depois da rasteira, ex-prefeito Zum lança pré-candidatura a prefeito de Assis Brasil

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

No Parlasul, Deputada Perpétua fala da urgência de o Brasil retomar compromissos com a preservação ambiental

Publicados

em

“É urgente que o Brasil assuma suas responsabilidades com a preservação ambiental”. A afirmação foi feita pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) durante discurso em sessão do Parlasul nesta segunda-feira, 6, no Uruguai.

A parlamentar destacou a importância da retomada do acordo Mercosul-União Europeia, estagnado por conta do retrocesso na questão ambiental no Brasil.

“Países como Alemanha, França, Holanda e Noruega pressionam o Brasil, travando o acordo, pois, nosso governo não vem cumprindo os compromissos internacionais sobre meio ambiente, permitindo o avanço do desmatamento e das queimadas na Amazônia, no Pantanal, no Cerrado e outros biomas. Triste situação acompanhada com angústia por toda a comunidade do Mercosul e por todos nós que sempre defendemos esse acordo”.

Perpétua recorda que durante a COP-36 a União Europeia sinalizou a retomada do acordo desde que o Brasil assuma seus compromissos de preservação ambiental e redução das emissões de carbono.

“Para nós, colegas parlamentares, foi um vexame, que depois da COP 26 os números reais apareceram, e viu-se que atingimos este ano a maior taxa de desmatamento e devastação dos últimos 15 anos na Amazônia. No parlamento brasileiro, estamos estudando atualmente um pacote ambiental para dar suporte a estes compromissos. Mas temos que manter a pressão e sermos capazes, como parlamento, de reverter o desmonte do setor de fiscalização e proteção ambiental promovido pelo então ministro Ricardo Salles, que elevou o Brasil aos piores e vergonhosos números na devastação ambiental”, disse.

Leia Também:  Dnit desmente boato e reafirma parceria com o Governo em obra da Av. Marinho Monte em Brasiléia

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA