RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Detran realizam abertura da Semana Nacional de Trânsito

Publicados

Política

A Semana Nacional de Trânsito 2021 teve sua abertura no município de Cruzeiro do Sul na manhã desta sexta-feira, 17, no auditório do Centro de Referência em Inovação para Educação, CRIE, através de uma parceria entre Prefeitura e Departamento Estadual de Trânsito, Detran, com várias ações de prevenção de trânsito.

Com o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a campanha conscientiza a população cruzeirense a cerca da importância de mudança e cuidados no trânsito. Serão realizadas inúmeras atividades e ações educativas até o próximo dia 25 de setembro, sendo voltadas para condutores e população em geral.

A Semana Nacional de Trânsito é importante para conscientizar as pessoas a respeitar das regras do trânsito. Glória Lima é vítima de um grave acidente de trânsito que ocorreu em 2001, e até hoje ela carrega as sequelas.

“Digo para as pessoas terem mais consciência e mais responsabilidade no trânsito. É necessário que cada um de nós, seja o pedestre ou o condutor, possa respeitar a vez do outro para que assim possamos evitar acidentes mais acidentes”, enfatizou Glória.

Leia Também:  Governo promove ato de sensibilização para combater a violência contra a pessoa idosa

O educador de trânsito Vanderlei Brito, que está coordenando a Semana Nacional de Trânsito, destacou que durante as ações serão executadas várias atividades.

“Essas ações serão desenvolvidas pela 1°Ciretran, pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, e conta com apoio da Polícia Militar e Sest/Senat. Com isso iremos atingir todos os públicos no intuito de trabalharmos a educação e prevenção no trânsito”, disse Vanderlei.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Francisco Fábio, destacou os investimentos que estão sendo realizados na prevenção de acidentes em Cruzeiro do Sul.

“A gestão prefeito Zequinha lima e do vice-prefeito Henrique Afonso não estão medindo esforços para angariar recursos que estão melhorando nossa infraestrutura de trânsito. Já realizamos toda a sinalização vertical e horizontal no centro da cidade, nos bairros e vilas. Bem como, a revitalização e ampliação de vagas de estacionamentos na cidade”, disse o secretário Fábio.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em manifestação gravada em vídeo, a Deputada Mara Rocha se declarou favorável à construção da estrada de Pucalpa, ligando o Acre ao Peru a partir do município de Mâncio Lima, no Juruá. A estrada já recebeu aval do ICMBio e pretende expandir a BR-364 em mais 152 quilômetros, criando um corredor direto para a cidade de Pucalpa, no Peru. Apesar desse aval do ICMBio, algumas organizações ambientalistas reclamam que a obra irá causar prejuízos ao Parque Nacional da Serra do Divisor. 

Leia Também:  Cadê a Maromba da Prefeitura? Vereadores de Assis Brasil se omitem diante do caos que vive o município

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  Vox Populi aponta Tião Viana com 51% Bocalom 18%, Bittar com 16%.

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  A ponte e a rua Cruzeiro do Sul no bairro Liberdade em Epitaciolândia é um caos

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA