RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul celebra 1 ano de implantação do Centro de Diagnósticos

A descentralização dos exames zerou as filas de espera nos postos de saúde. A Prefeitura trabalha para modernizar ainda mais o serviço, com a entrega do resultado online.

Publicados

Política

A descentralização dos exames zerou as filas de espera nos postos de saúde. A Prefeitura trabalha para modernizar ainda mais o serviço, com a entrega do resultado online.

Há um ano a Prefeitura de Cruzeiro do Sul tomou a decisão de descentralizar os procedimentos médicos do Centro de Diagnósticos de Exames. O investimento reduziu significativa o tempo de espera dos pacientes, trazendo mais comodidade e a melhoria dos serviços ofertados na rede pública municipal de saúde.

Nesta segunda-feira, 5, o prefeito Iderlei Cordeiro visitou o espaço, onde foi recebido com carinho pela população. “Eu fico muito feliz com retorno da população, pois demonstra que acertamos na decisão de descentralizar os exames, gerando mais celeridade nos atendimentos”, salientou.

A atual gestão duplicou a realização de exames em Cruzeiro do Sul, que totalizam mais de 220 mil procedimentos. A descentralização dos exames zerou as filas de espera nos postos de saúde. A Prefeitura trabalha para modernizar ainda mais o serviço, com a entrega do resultado online.

“Realizamos todo um estudo para que as mudanças de agendamento fossem colocadas em práticas. Hoje, o paciente agenda o exame no posto de saúde mais próximo da sua casa e só vem ao Centro de Diagnósticos para realizar o procedimento, pois o resultado volta para a unidade de saúde”, explica a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

Leia Também:  Tião Viana debate em Brasília alternativas para os estados e obras da BR-364

Em comemoração ao 1 ano de implantação das novas regras, a Prefeitura realizou um café em agradecimento a todos os servidores da saúde. A valorização do funcionalismo público também é uma das marcas da gestão de Ilderlei Cordeiro.

A dona de casa Maria Lúcia da Silva, 44 anos, parabenizou o prefeito pela decisão acertada. “Eu não posso pegar sol, pois faço tratamento e poder marcar meu atendimento próximo de casa é muito mais cômodo”.

Para a jovem mãe Álida Negreiros, o investimento em saúde pública melhorou a vida da população. “Antes, não tínhamos os atendimentos que temos hoje. Melhorou muito os serviços que ofertam para a gente”, frisou.

Na ocasião, o prefeito parabenizou toda a equipe pelo empenho e resultados obtidos na Rede Pública Municipal de Saúde, nos últimos dois anos de gestão. O reconhecimento também se estendeu ao coordenador do Centro de Diagnósticos de Exames, Antônio Carlos, que tem feito um trabalho de excelência e à secretária de Saúde, Juliana Pereira. “Nossa equipe não mede esforços para ofertarmos o melhor à população”, endossou Ilderlei Cordeiro.

Leia Também:  Cartório eleitoral em Brasiléia começa a lacrar urnas eletrônicas

Serviços

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio das unidades básicas de saúde realiza mensamente 21 mil exames, sendo mais de 70 tipos disponíveis na rede pública, a exemplos dos procedimentos laboratoriais, testes rápidos, ultrassom, eletrocardiograma, exame para detectar tuberculose e hanseníase, entre outros.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Tião Viana debate em Brasília alternativas para os estados e obras da BR-364

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA