RIO BRANCO

Cultura

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia participação da Casa do Artesão em feira internacional de negócios com loja digital

Publicados

Cultura

O evento organizado pelo Sebrae ocorre de modo digital entre os dias 5 e 8 de maio e reúne expositores nas áreas de audiovisual, games, música, artesanato, moda e turismo criativo.

As secretarias de turismo e empreendedorismo e de comunicação ajudaram a criar a plataforma de negócios para a Casa do Artesão, através da qual os produtos são colocados em exposição virtual para venda.

Esta é a primeira participação da Assavaj (Associação de Artesãos do Vale do Juruá) em vendas online. Devido à pandemia, a participação no evento representa uma importante oportunidade de negócios.

Os artigos comercializados são uma pequena amostra das potencialidades dos artesãos da região na produção de objetos de decoração e de utilidade doméstica a partir de fibras, cipós e madeiras.

“A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da gestora Gleiciane e sua equipe da secretaria municipal de turismo nos auxiliou com toda a logística, permitindo que conseguíssemos realizar esse projeto e participar de uma feira internacional. A secretária envolveu toda a sua equipe que trabalharam até na madrugada para nos ajudar a vencer os desafios e montar nossa lojinha Virtual, atuaram desde a confecção das fotos dos nossos produtos, produção, identidade e inserção de todo material para compor a loja que ficou linda! É a primeira vez que temos uma participação tão ativa e empenhada de uma prefeitura”, disse Erlândia Claudino, representante da Assavaj.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Walter leva assistência as famílias afetadas pela cheia do Rio Juruá

A Casa do Artesão possui um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Cruzeiro do Sul com o objetivo de apoiar e incentivar a atividade do artesanato.

“Esta é uma ferramenta importante para adequar às necessidades de nosso município. Os pequenos empreendedores foram alguns dos setores mais afetados pela pandemia e o objetivo da gestão é criar ferramentas para diminuir este impacto na renda das famílias”, explica a secretária de turismo Gleiciane Cruz.

A loja virtual da Casa do Artesão pode ser acessada através do site:
https://lojas.fincc.com.br/casa-do-artesao/

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em seu segundo mandato de prefeita, Fernanda Hassem está deixando a desejar. Não está cumprindo os acordos firmado inclusive este na comunidade Quixadá no km 26, e também vários espaços públicos do município estão abandonado como é o caso da quadra do bairro José Moreira, conforme foi denunciado pelo Vereador Leomar Barbosa.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Dupla sertaneja de Epitaciolândia lança clipe no YouTube e redes sociais que e está sendo um grande sucesso internacional

Publicados

em

“Essa música” é o primeiro lançamento da dupla, que chegou às plataformas em novembro – Foto: Reprodução

Próximo ao aniversário de 11 anos da dupla, os cantores Cristiano Paulo e Daniel lançaram “Essa música” em novembro no YouTube e nas redes sociais, onde a música está sendo ouvida em diversos estados do Brasil, além do reconhecimento internacional pelo Peru e Bolívia, com mais de 8 mil visualizações.

Segundo o portal Contilnet, a música foi gravada através do Festival da Canção: Voz da Fronteira, da Prefeitura de Epitaciolândia pela Secretaria de Cultura e Esportes, além do patrocínio da Menorá Entretenimento. De acordo com Cristiano Paulo, a dupla pretende lançar outro clipe em fevereiro, mas ainda não foi decidido qual música será gravada, mas há uma grande expectativa para aceitação do público.

Veja o Vídeo:

A dupla

Entre shows de Daniel realizados em Epitaciolândia, a dupla se uniu após Cristiano Paulo ser convidado para fazer a segunda voz do duo. “Nós nos conhecemos no ensino fundamental, ainda no início na carreira do Daniel, mas nós nos juntamos através de um amigo. Eu era garçom em um bar em Epitaciolândia e ele cantava com outro rapaz. Ele me convidou para fazer a segunda voz e o dono do estabelecimento se dispôs a comprar os instrumentos para que eu trabalhasse”, afirma Cristiano Paulo.

Leia Também:  Operação da PF em Brasiléia pode chegar na Câmara, existem rumores de que vereadores recebiam “mensalinho”

Além disso, o proprietário do bar e restaurante Cantina Goiana, José Sulimar, conhecido como goiano, também sugeriu o nome da dupla, uma vez que Daniel usava o nome artístico de “Luan”. “Ele perguntou meu nome completo e eu disse, depois perguntou o nome do Daniel. Eu falei que meu nome era Cristiano Paulo Hoffmann, então ele disse que esse é o nome da dupla: Cristiano Paulo e Daniel”, conta o cantor.

A dupla Cristiano Paulo e Daniel fazem sucesso com o lançamento “Essa música”. Foto: Cedida

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Caminhada da frente popular no Bairro Leonardo Barbosa reúne uma multidão de pessoas em Brasiléia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA