RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Brasiléia serve Mamitex estragados em abrigo

Mamitex estragadas são servidas em abrigo para as famílias desabrigadas pela alagação do rio Acre em Brasiléia

Publicados

Política

Mamitex estragadas são servidas em abrigo para as famílias desabrigadas pela alagação do rio Acre em Brasiléia

Por Fernando Oliveira 3 De Julho Noticias

10593141_789072154521127_6560007484786737874_n

21114_789072241187785_7377993274103841472_nEra por volta das 23:15 horas da noite de ontem quando estivemos no ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa e la constatamos a denúncia que comida estragadas (marmitex )estaria sendo servidas para o jantar.

Estava sendo entregues pela prefeitura de Brasiléia de fato as 27 famílias num total de 93 pessoas entre crianças adultos e idosos que estão abrigadas, após serem atingidos pela enchente do rio acre na Cidade de fronteira a aquase um mês.

Durante o flagrante da nossa reportagem entrevistamos várias pessoas que estão no local e confirmaram as informações. 

Entre eles Jocineudo Rodrigues que morava até então no bairro Eldorado que disse ” quando eu e meus filhos pegamos a marmitex para jantar quando abrimos estava estragada e não comemos por que não somos porcos para comer comida podre enfatizou ele.

11060958_789072101187799_7523656518994313107_nSula Batista do Bairro Leonardo Barbosa também disse em entrevista o Seguinte: “Eu vi quando o Prefeito Everaldo chegou no carro abril a porta e um funcionário da prefeitura colocou as marmitex estragadas no carro e foi embora sem ao menos falar com a gente e pedimos para ele o Prefeito Everaldo descer do carro mais ele não desceu e foi si embora….”
Sula disse ainda que não foi a primeira vez que comida vencida, já chegou até frango cru, e eu não era doente do estômago e depois que vim para o abrigo fiquei finalizou.  

Leia Também:  “Jamais vamos aceitar violência e ameaças”, afirma Francisco Piyãko em resposta a Bolsonaro

Essa informação foi confirmada pelo Jucineudo e dona Cosma Marques e todos com quem conversamos e os mais de 8 que entrevistamos, a exemplo da Dona Maria Toribe de 55 anos que falou, na noite de Terça-feira 17 ninguém jantou por que a comida não prestava e não serviram outra e passamos a noite com fome e o Prefeito que veio aqui pegar comida podre nem nos deu atenção, finalizou dizendo que falta leite para as crianças no abrigo. 

Era quase meia noite quando estávamos lá fazendo a matéria e uma crianças caiu e bateu as costa onde ficou sem falar, pois no abrigo não tem um Assistente Social por perto e com a ajuda de outras pessoas do abrigo a Criança aos poucos ia voltando seu estado normal e agora já passa bem.

16893_789072334521109_7919028123057026003_nA Secretária Municipal de Cidadania e ação social Marisanta Rodrigues esposa do Prefeito Everaldo Gomes que visitou o abrigo no ginásio, após nossa denúncia confirmou que esteve sim no abrigo por volta das 21 :00 horas com seu esposo no carro e que recolheu as marmitex estragada e disse o que pode ter acontecido é ter ficado armazenada por muito tempo o que segundo ela a marmitex tem que ser consumida logo e que a verdura pode ter sido a causa também do estrago .

Leia Também:  Vídeo: Diretor Valmir Brito afirma haver fraudes na eleição da AMOPREBE em Brasiléia

Marisanta informou ainda durante a entrevista que realizamos com ela, na manhã desta quarta-feira 18 ,que vai acompanhar mais de perto a entrega da alimentação e que a verdura apartir de hoje virá separada da marmitex. 

O Promotor de Justiça do Ministério Público da Promotoria de Brasiléia e Epitaciolândia Dr. Ildo Maximiano informou hoje que ta tendo conhecimento do caso através da nossa reportagem e está analisando o material e que só depois falará sobre o assunto. 

11067940_789072194521123_6120110326521367506_n

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Diante do trabalho que realizam, Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda conquistam o apoio político da ex-vereadora de Epitaciolândia, Toinha Gadelha

Publicados

em

O casal Dêda e Maria Antônia tiveram a honra de receber a privilegiada visita da ex-vereadora do município de Epitaciolândia, Toinha Gadelha, e sua filha Eva Hassem em sua residência onde na oportunidade trataram sobre o andamento do atual cenário político no Estado do Acre.

Diante do que foi dialogado, Toinha que é uma grande liderança política na região da Alto Acre destacou que, ao vir à capital Rio Branco para resolver alguns assuntos, não poderia deixar de fazer uma visita a deputada Maria Antônia e seu esposo Dêda Amorim e acompanhar de perto a dedicação e o carinho que o casal tem com o trabalho social que ambos desenvolvem.

Ao tomar conhecimento da história política e o trabalho do casal, Toinha afirmou que se identificou com o perfil de Dêda e Maria Antônia e por esse motivo decidiu se unir ao grupo político e sobretudo, declarar o seu apoio político para o ano de 2022 não só dela como também de sua família, Sua filha Eva também seguiu a mesma decisão da mãe e declarou o seu apoio.

Leia Também:  Líder do PT na Câmara, não acredita em aliança política entre Socorro Neri e Gladson Cameli

“Para nós é sempre muito gratificante receber eu nossa residência pessoas maravilhosas como a nossa querida amiga Toinha Gadelha e sua filha Eva, pessoas de caráter e de respeito que muito nos alegram com vossas presenças, sempre será um privilégio estarmos reunidos conversando pois são pessoas por quem nós temos um imenso carinho e desde já, agradeço pela visita pois a nossa casa sempre estará aberta para recebê-las”, enfatizou a parlamentar.

Vale destacar que Toinha Gadelha tem um legado na política acreana onde deixou sua parcela de contribuição quanto ao desenvolvimento município de Epitaciolândia. Toinha foi eleita a vereadora mais votada por dois mandatos, foi vice-prefeita, ocupou cargos na administração pública e mostrou que foi capaz de fazer a diferença, realizando o seu trabalho sempre com muita competência e dedicando o seu melhor, visando bons frutos para Epitaciolândia.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  O desespero do grupo de Gladson Cameli para prejudicar crescimento do Coronel Ulysses

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA