RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Brasileia realiza o programa Saúde Itinerante na comunidade Samaúma

De acordo com a Prefeita Fernanda Hassem o objetivo proporcionar serviços básicos a todos os habitantes de Brasileia.

Publicados

Política

De acordo com a Prefeita Fernanda Hassem o objetivo proporcionar serviços básicos a todos os habitantes de Brasileia.

Por Raylanderson Frota

No ultimo sábado, 1 de setembro,  a Prefeita Fernanda Hassem acompanhada dos secretários Francisco Borges, Raimundo Lacerda e dos vereadores Rosildo e Rogério Pontes, participaram de mais uma edição do programa Saúde Itinerante realizado no quilometro 59 na comunidade do Samaúma, na Reserva Chico Mendes.

De acordo com o secretário de saúde, Francisco Borges, foram realizados diversos atendimentos médicos e exames, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de sífilis, teste de HIV, Médico Clínico Geral, PCCU – Preventivo do Câncer do Colo de Útero, palestras odontológicas e de leishmanioses,  além de orientações sobre DSTs.

“Essa ação é um dos cuidados que a prefeita Fernanda tem com a população do nosso município, buscando sempre levar serviços básicos para as comunidades mais isoladas de Brasileia, tratando de forma igualitária as pessoas das áreas rurais e urbanas”, finalizou Francisco Borges, secretário municipal de saúde.

Leia Também:  Prefeito Everaldo vira as costa para moradores do ramal Santa Helena

O objetivo é garantir mais acessibilidade aos serviços de saúde para os munícipes; Informar aos usuários do SUS os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia, fortalecendo o vínculo desses usuários com sua equipe de Estratégia de Saúde da Família.

A moradora Rosineide Pereira, mãe de 9 filhos e residente na colocação Sardinha, falou da importância da atividade na região. “Muito boa essa ação, porque para nós irmos com essa meninada todinha para Brasileia é muito trabalho, precisa de dinheiro ou esperar o transporte para sair do ramal. E a prefeita fazendo aqui no Samaúma foi uma beleza para gente, uma tranquilidade, pois moramos tudo ao redor e podemos vim a pé”, destacou Rosineide.

De acordo com a Prefeita Fernanda Hassem o objetivo proporcionar serviços básicos a todos os habitantes de Brasileia. “A meta é proporcionar à população um atendimento holístico e resolutivo, próximo à sua residência, levando atendimento médico especializado e cirúrgico à população residente em todo o município, até os locais mais isolados, de difícil acesso e em locais com insuficiência da oferta assistencial”, finalizou Fernanda.

Leia Também:  Prefeito de Brasiléia descobre agora que assinaturas do desvio de dinheiro são falsos

Telejornal 3 de Julho Noticias 16ª Edição

Veja nesta edição do Telejornal: Apreensão de entorpecente em Brasileia, prisão de agressor em Epitaciolândia, briga generalizada na cavalgada de Epitaciolândia, inauguração do Hospital Regional do Alto Acre e outros.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Funcionário da Câmara de Brasileia é preso por dirigir embriagado, tentar burlar barreira policial e desacatar os agentes

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA