Política

Prefeitura de Brasiléia realiza com sucesso a 7º Conferência de Assistência Social

O evento tem a meta de debater o melhoramento das políticas de assistência social em conjunto com o aprimoramento dos serviços do SUS

Publicados

Política

O evento tem a meta de debater o melhoramento das políticas de assistência social em conjunto com o aprimoramento dos serviços do SUS

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O evento tem a meta de debater o melhoramento das políticas

O evento tem a meta de debater o melhoramento das políticas

O município de Brasiléia realizou nessa quinta-feira, 8, no auditório do Centro Educacional Permanente – CEDUP, a 7º Conferência de Assistência Social. O objetivo do evento é avaliar e propor as ações desenvolvidas nos municípios, assim como analisar o que vem sendo feito. O prefeito Everaldo Gomes; secretária Municipal de Ação Social, Lindacy Franco; secretário Estadual de Assistência Social, Antônio Torres; vereadores e convidados prestigiaram a abertura da conferência.

Os principais debates dentro da conferência ficou em volta das ações especificas de cada município, e os trabalhos que vem sendo desenvolvidos no decorrer dos anos com as políticas implementadas pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

De acordo com o prefeito Everaldo Gomes as conferências ajudam a gestão pública a garantir as ações necessárias para as efetivas transformações que a sociedade deseja. “Devemos junto com os setores representativos da população, garantir uma melhor assistência as famílias. É nesses debates que surgem propostas e novas formas de aprimorar os trabalhos de assistência social”, destacou.

Para a secretária de Ação Social, a conferência tem a finalidade de aprimorar as políticas de assistência, fortalecendo a implantação do Sistema Único de Saúde – SUS. “Com as conferências poderemos levantar as prioridades, para que o SUS seja realmente implantados garantindo os serviços que são direitos de toda a população”, explicou.

O secretário Estadual, Antônio Torres disse que as conferências apontarão as políticas de assistência. “Todos os municípios estão realizando os debates e apresentando suas políticas públicas na área e apresentando ações que garantam os serviços do SUS”, ressaltou.

Entre os vários temas debatidos se destacou o eixo da regionalização do SUS. A meta é garantir que tenha a adaptação a cada município. Garantindo assim, o fortalecimento das políticas de assistência de cada município.

DSC_0749 DSC_0767 DSC_0772
DSC_0776 DSC_0780 DSC_0833
Leia Também:  Prefeito André Hassem faz ligação e locutora de Rádio tem programa suspenso em Epitaciolândia

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Os irmãos Hassem deram um chá de cadeira em Márcia Bittar e não compareceram em reunião na câmara de Brasileia

Publicados

em

A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, esteve no município de Brasileia com o intuito de se reunir na Câmara de Brasileia, com os novos filiados do grupo do casal Bittar, os pré-candidatos Tadeu Hassem e Israel Milani, acompanhado da esposa, prefeita Fernanda Hassem, mas o problema é que na hora da reunião, os irmãos Hassem e o Primeiro Damo deram um chá de cadeira em Márcia e não apareceram.

Segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias com exclusividade, a reunião contou apenas com a presença de Márcia Bittar e poucos apoiadores, dentre eles a presidente da Câmara, Arlete Amaral; o ex-vereador Vagner Galli; Blandina; Zemar e outros. Já a turma dos irmãos Hassem não apareceu, comportamento este, tido com ingratidão, haja vista que, quando foi para Tadeu e Israel se filiarem aos partidos políticos sob comando de Márcio Bittar, o casal juntamente com um dos filhos se fizeram presentes no ato como forma de dar boas vindas.

Dentre as muitas especulações, a que apresenta mais força é de que o grupo não quer aparecer publicamente com os Bittar, pois isso colocaria os irmão Hassem em maus lenços pelo fato de estares iludindo outros políticos com o argumento de apoio.

Leia Também:  Prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, recebe a visita do Deputado Estadual Wagner Felipe

Atualmente, o Casal Bittar encontra-se em situações estreitas com o governador Gladson Cameli, precisamente ambos os grupos estão rompidos, por ventura tem políticos tirando proveito desta situação e fazendo jogo triplo. As relações entre os irmão Hassem estão cada vez mais comprometedora, isto porquê a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem e Cia, prometeu apoiar, o senador Petecão, grupo no qual a sogra está acomodada; prometeu apoiar o grupo do senador Márcio Bittar, onde o irmão Tadeu Hassem e o esposo Israel estão filiados e por último após fazer as pazes com o Governador Gladson prometeu apoio, inclusive, Fernanda já colocou boa parte da família e amidos mais próximos no governo com cargos de chefia e altas CECs.

Dentre os nomeados está a esposa de Tadeu, Higia, e uma sobrinha dos irmão Hassem esse seria um dos motivos para que os Hassem não apareçam na foto com os Bittar, para não correr o risco os altos cargos da família.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA