RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Brasileia apresenta o Plano municipal de Contingência para possíveis catástrofes naturais

Foi realizada a capacitação a pedido da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, que tem tido a preocupação com o período chuvoso, e com as grandes enchentes que tem acontecido no município.

Publicados

Política

Foi realizada a capacitação a pedido da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, que tem tido a preocupação com o período chuvoso, e com as grandes enchentes que tem acontecido no município.

A Prefeitura de Brasileia em parceria com a Defesa Civil realizou na manhã de quarta-feira (12), no auditório do Centro Cultural Sebastião Dantas, uma atualização e capacitação do Plano de Contingência e sugestões para minimizar os danos caso ocorra enchente nos período de novembro a abril.

O objetivo foi capacitar os representantes da Defesa Civil municipal e servidores da prefeitura  para que eles saibam atuar no momento de crise que atinge a cidade. E desta forma a gestão possa se preparar para enfrentar possíveis desastres, principalmente relacionados a enchentes.

O professor e cientista Foster Brow falou a respeito da reunião. “Nós não podemos afirmar se esse ano terá inundação ou não, mas nós e a gestão temos que estar preparados, porque a tendência é que seja mais frequente que no passado. O nosso objetivo é fortalecer o plano de contingência no município, e como qualquer plano é um documento aberto para ser usado, analisado e modificado em prol da segurança e tranquilidade da população”, informou Foster Brown.

Leia Também:  Prefeito de Assis Brasil Betinho empossa esposa de vereador ‘adversário’ visando eleições de 2016

Segundo o Coronel George do Corpo de Bombeiros, a iniciativa da Prefeitura de Brasileia é bastante positiva, já que a população do município enfrentou duas grandes cheias. “Com os eventos de inundação que já aconteceram na cidade de Brasileia, é necessário que prepare a população, poder público e todas as pessoas envolvidas nessas ações. E o plano de contingência é um instrumento de planejamento que o poder público tem para dar a resposta a essas ocorrências”, falou George, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.

Em 2015, a cidade foi 100% atingida pelas águas do rio e ficou 80% submersa, segundo informou a gestão da época. Foi o maior desastre natural da história do local, quando o nível do manancial chegou a 15,46 metros. A cota de transbordo é de 11,40 metros.

“Hoje vamos apresentar o nosso plano de contingência para uma possível alagação, para que possamos fazer algumas adaptações e melhorias juntamente com o secretariado da Prefeita Fernanda Hassem.”, finalizou Francisco Lima, coordenador da Defesa Civil de Brasileia.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Câmara de vereadores de Epitaciolândia quase que Acéfala

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA