Política
Prefeitura de Assis Brasil vai realizar festival de praia no final de Julho
Prefeito Betinho visita área onde será realizado o festival de praia de Assis Brasil no final de Julho
Política
Prefeito Betinho visita área onde será realizado o festival de praia de Assis Brasil no final de Julho
Na manhã desta Quinta-Feira,09, reuniram-se em comitiva o Prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), o vice alcalde (prefeito) de Iñapari/Peru, Wilfredo e suas equipes para tratar do planejamento e organização do festival de praia que será realizado no final deste mês de Julho.
O festival de praia de Assis Brasil, que está com data prevista para 24,25 e 26 é um evento aonde será proporcionado ao público uma maior integração com os vizinhos peruanos e bolivianos.
Vale destacar que, pela primeira vez está acontecendo realmente a integração entre os povos pois a parceria entre os países irá oferecer shows não apenas de bandas musicais do Brasil, mas também do Peru.
“Com esse festival, queremos oferecer lazer e diversão aos cidadãos de Assis Brasil, bem como aos visitantes, além de aquecer a economia local e proporcionar a integração entre os três países. Estamos trabalhando em parceria com a alcaldia (prefeitura) de Iñapari, no intuito de diminuir os gastos na realização da festa e também estreitar relacionamentos, já que nos últimos dois anos, devido as dificuldades não foi possível realizar a festa que já faz parte da cultura do município” disse Betinho.

Política
Após votar no orçamento de 1%, vereador Pantico vota contra o complementação de recursos, sua esposa está descumprindo a legislação ao acumular cargos público
O vereador do município de Epitaciolândia, Francisco das Chagas Santos de Melo, mais conhecido como Pantico da água, não perde a oportunidade quando o assunto é se dar bem, o mesmo tem desenvolvido um trabalho familiar com o intuito de cuidar somente de seus próprios interesses e deixar a população largada a própria sorte. Prova disso é sua falta de posição na Câmara de Vereadores.
Desde que assumiu, o vereador Pantico tem demonstrado que não tem opinião própria e de fácil manipulação, em um momento diz que trabalha pelo povo e luta pelo povo, mas foi um dos parlamentares que votou favorável para que o gestor do município trabalhasse com apenas 1% do orçamento.
Pantico com todo o seu falso moralismo tem apresentado um comportamento no Poder Legislativo, diferente do que costuma dizer, pois todos os projetos enviados pelo Poder Executivo para votação na Câmara, o nobre vereador vota contra. Como pode um vereador dizer que trabalha pelo povo, mas veta todos os projetos que beneficiariam o povo? Sem dúvidas é no mínimo contraditório.
Recentemente, a prefeitura de Epitaciolândia enviou um projeto que trata-se de uma emenda para abertura de crédito adicional, ou seja, permitiria que o Poder Executivo tivesse mais recursos para trabalhar em benefício para a população, porém, nesta votação, Pantico era o responsável por desempatar a votação diante dos vereadores de oposição, inclusive chegou a afirmar que votaria a favor para que o prefeito tivesse condições de trabalhar, mas na hora de votar, Pantico votou contra o projeto.
O parlamentar que fala muito em moral esqueceu de levar ao conhecimento da população que suas esposa, a Srª. Antônia Arleth Cordeiro de Moura, está descumprindo a legislação ao acumular cargos público. Antônia é servidora efetiva da prefeitura de Epitaciolândia, onde atua na área de serviços gerais, na secretaria municipal de educação, lotada na escola Pequeno Príncipe.
Vale destacar que, Antônia foi nomeada em maio de 2022, o que mostra claramente que o governo de Gladson Cameli está usando os empregos do estado para angariar votos para o processo eleitoral deste ano.
Segundo informações colhidas pela redação do site 3 de Julho Notícias, a mesma recentemente foi nomeada para ocupar um Cargo Em omissão – CEC 1 no Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC com remuneração no valor de R$ 3.224,01 (três mil, duzentos e vinte e quatro reais e um centavo), mas ainda de acordo com informações, Antônia não comparece ao seu local de trabalho, caracterizando como mais um caso de funcionário fantasma no governo de Gladson Cameli e por já ser servidora pública efetiva, a esposa do vereador Pantico não pode exercer um cargo em comissão. Isso e muito mais, mostra que Pantico não passa de um falso moralista.
-
Tudo sobre Política7 dias atrás
Mara Rocha e vice-governador recebem homenagem da Superintendência do Patrimônio da União do Acre
-
Política Destaque6 dias atrás
Enquanto o Casal Bittar mostra força ao indicar Márcia como vice, aliados lançam movimento em defesa da indicação de Rômulo Grandidier
-
Polícia7 dias atrás
Duas pessoas foram presas durante Operação Narco Brasil em Feijó e Tarauacá, e na capital Rio Branco
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Mara Rocha anuncia emenda de R$ 240 mil, para construção de Ponto para Taxistas, na Vila do V, em Porto Acre