Educação

Prefeitura De Assis Brasil Não Paga Piso Nacional Da Educação

Prefeitura De Assis Brasil Não Paga Piso Nacional Da Educação E Sindicato Decide Entrar Com Ação Judicial

Publicados

Educação

Prefeitura De Assis Brasil Não Paga Piso Nacional Da Educação E Sindicato Decide Entrar Com Ação Judicial

Prefeitura De Assis Brasil

Prefeitura De Assis Brasil

Jerry Correia-Assis Agora

O Sindicato dos Profissionais da Educação – Núcleo de Assis Brasil decidiu na noite desta quarta-feira (04), ingressar com Ação Judicial contra a Prefeitura Municipal de Assis Brasil que deixou de pagar os salários dos professores de acordo com o Piso Nacional que em 2013 sofreu reajuste de 7,97%.

A presidente do Sinteac de Assis Brasil, professora Tânia Maria, revelou que todas as negociações com a Prefeitura foram esgotadas e que diversos documentos foram encaminhados e até o momento nenhuma resposta obtida. “Desde o início do ano estamos tentando dialogar com a Prefeitura, mas não tivemos nenhum posicionamento da gestão municipal. Agora o que nos resta fazer é procurar nossos direitos na Justiça”, disse.
 
A presidente do Sinteac em todo o estado do Acre, professora Rosana, também participou da reunião e deu total apoio aos profissionais de Assis Brasil. Segundo ela, não há mais o que esperar e o sindicato deve ingressar com uma Ação Judicial imediatamente. “A Prefeitura simplesmente está descumprindo o que diz a Lei e trazendo prejuízo ao bolso dos professores desta cidade. Casos como este a Justiça resolve rapidamente, por isso mesmo vamos dá todo apoio jurídico para o Sinteac de Assis Brasil ingressar com uma Ação Judicial que vai garantir o pagamento destas percas”, afirmou.
 
O sindicato decidiu encaminhar documento ao gabinete do prefeito informando o conteúdo da reunião e noticiando a possível Ação Judicial. Os profissionais ameaçam ainda não iniciar o ano letivo de 2014 caso o impasse não seja resolvido.
Presidente do Sinteac garantiu total apoio aos profissionais/imagem assisagora

Presidente do Sinteac garantiu total apoio aos profissionais/imagem assisagora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Tião Flores gasta quase 200 mil do dinheiro da saúde em materiais de construção e elétrico

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Educação

Defensora pública participa de roda de conversa com estudantes da escola Craveiro Costa em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pela defensora pública que atua na unidade defensorial de Cruzeiro do Sul, Carolina Vecchi, participou, na quinta-feira, 23, de uma roda de conversa com estudantes da Escola Estadual Craveiro Costa.

O encontro foi realizado a convite da professora da Universidade Federal do Acre (Ufac) Campus Floresta, Leonísia Moura, que coordena o projeto de extensão Liberdade caça jeito: direitos, arte e autonomia, em parceria com a professora Cristiana Sales Mescia.

Na oportunidade, a defensora pública Carolina Vecchi, juntamente com a assistente jurídica, Nalidia Abreu, destacou o papel da instituição, explicando sobre as várias frentes de atuação da instituição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 100 famílias do Bonal recebem título das mãos de Tião Viana
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA