RIO BRANCO

Política

Prefeitura de Assis Brasil ainda não pagou o salário dos servidores referente ao mês de dezembro 2015

Todos os servidores da Prefeitura Municipal de Assis Brasil ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro/2015.

Publicados

Política

Todos os servidores da Prefeitura Municipal de Assis Brasil ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro/2015.

 Por Alemão Monteiro 3 de Julho Noticias 

prefeito de Assis Brasil Betinho

nota de Assis BrasilSegundo informações da Secretaria Municipal de Finanças existe possibilidade dos salários serem pagos nesta quinta (7), já que o recurso em caixa não seria suficiente para pagar todos os funcionários.

Quem assistiu a festa da virada promovida pela Prefeitura não imaginava que poderia faltar dinheiro para pagar os servidores. O município, administrado pelo tucano Humberto Gonçalves (PSDB), financiou uma bonita festa em praça pública com direito a uma grandiosa queima de fogos.

Segundo o vereador Jerry Correia (PT) o atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais tornou-se uma prática nessa gestão.

“O atraso do pagamento, além de causar vários transtornos, como impossibilidade de honrar compromissos como aluguel, ou custeio de transporte, combustível, alimentação etc., fere Lei Municipal que diz: o pagamento dos vencimentos do pessoal regido por esta Lei dar-se-á até o 5° dia útil do mês subsequente ao trabalho, e o Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE reconhece que, caso haja atraso no pagamento dos salários, há entendimento do Supremo Tribunal Federal que deve haver “a incidência de correção monetária sobre os vencimentos pagos em atraso por entender tratar-se de dívida de caráter alimentar” (Ementa do Recurso Extraordinário n° 352494, Relator Min. Moreira Alves, julgamento em 29/10/2002)”, argumentou o vereador.

Leia Também:  Moradores denunciam caçamba do Dnit que aos poucos está destruindo calçada feita recentemente pela prefeitura de Rio Branco

Assim como os demais servidores, os funcionários da educação também estão com os salários atrasados, mesmo o município tendo recebido mais de 400 mil reais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) no mês de dezembro.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Vereadores Rozevete e Zé Gabriele, ambos do PSB, são homenageados por incentivarem o esporte em Brasiléia

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA