Política

Betinho e André Prefeitos do PSDB são objetos de desejo de líder do Governo

O vídeo postado no facebook recebeu alguns comentários, inclusive da suposta mãe de uma das meninas. O comentário elogiava a postura da filha

Publicados

Política

Astério Moreira iniciou uma verdadeira cruzada para desmoralizar jornalistas que apresentaram a negativa dos tucanos Betinho e de André Hassem contra Sebastião Viana

Betinho e de André Hassem contra Sebastião Viana

Betinho e  André Hassem contra Sebastião Viana

O prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB) se tornou o objeto de desejo do governador Sebastião Viana (PT) e do líder do governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN), que resolveu usar a tribuna do Poder Legislativo para disputar o passe não só de Betinho, mas de dois outros tucanos do interior.

Astério Moreira iniciou uma verdadeira cruzada para desmoralizar jornalistas que apresentaram a negativa dos tucanos Betinho e de André Hassem contra Sebastião Viana. Moreira diz que os gestores tucanos não foram cooptados pelo governador petista. “Eles procuraram o gabinete do governador”.

O prefeito Dr. Betinho negou que apoiaria a administração em ligação telefônica. O tucano afirmou que não teria motivos para deixar o PSDB. Mesmo com o período de mudança para novos partidos inspirado, Astério Moreira enfatiza que Betinho e André Hassem declararam apoio incondicional a Sebastião Viana.

Leia Também:  MDB esquece a esposa do Leão do Juruá, Antônia Sales, e deve indicar Roberto Duarte para compôr a mesa da ALEAC

Nos bastidores dos partidos de oposição, políticos dizem que Betinho e André Hassem estariam fazendo jogo duplo. Os prefeitos se elegerem utilizando um discurso de oposição ao governo petista, mas após a eleição estariam constantemente flertando com o governo do Acre.

“Não sei porque tanta preocupação do líder do governo com os prefeitos do PSDB. Ele deveria discutir questões de saúde e de segurança. Eu acredito nos prefeitos do PSDB que desmentiram o governador Sebastião Viana, que deu até data limite para saída deles e filiação no PROS”, diz Rocha.

O nome do prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB) também foi citado pelos governistas. Geraldo Pereira e Astério Moreira que afirmam que Carlinhos procurou socorro com o governo do Acre para solucionar problemas deixados na gestão anterior do petista José Maria.

O apoio de André Hassem e Dr. Betinho teria sido declarado numa ligação telefônica a Astério Moreira. Para Rocha, o governador estaria oferecendo cargos e vantagens financeiras para cooptar políticos de oposição. “A conta mais uma vez vai ficar com o povo que vai pagar pelos benefícios oferecidos pelo PT”, finaliza Rocha.

Leia Também:  Ex Deputado Elson Santiago sofre acidente na BR-317 próximo a Alcoobras

Fonte: Ray Melo/ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Eduardo Jorge confirma aliança com Democratas do Acre

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA