RIO BRANCO

Política

Prefeitos do Alto Acre participam de seminário promovido pelo TCE

Participaram do Seminário prefeitos, vereadores, secretários municipais de Xapuri, Epitaciolândia, Assis Brasil e Brasiléia.

Publicados

Política

Participaram do Seminário prefeitos, vereadores, secretários municipais de Xapuri, Epitaciolândia, Assis Brasil e Brasiléia.

 Da Assessoria PMB 

fernanda

O município deBrasiléia, sediou na terça-feira, 24, no auditório do Centro de Educação Permanente(Cedup), o Seminário “Gestão Pública Municipal”, que tem como objetivo  orientar os gestores sobre as primeiras medidas que devem ser tomadas na gestão das Prefeituras e Câmaras Municipais. 

Durante o encontro, o presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro, ressaltou que a intenção é criar uma maior proximidade com os gestores, oferecendo oportunidade para que as dúvidas sejam esclarecidas, com orientações sobre as primeiras medidas que devem ser tomadas em relação a prestação de contas, de folha de pagamento, de planejamento governamental e o nosso sistema de licitações e contratos, além de outras informações.

“Entendemos que a principal função do Tribunal de Contas é orientar os gestores, através de uma ação pedagógica e preventiva, oferecendo capacitação aos prefeitos, vereadores, secretários e outros gestores, para que possamos fazer uma boa gestão dos recursos públicos. Esse será o primeiro contato, mas estaremos sempre à disposição para esclarecer as dúvidas e prestar as devidas orientações”, afirmou.

Leia Também:  Veja as foto do ramal Marinho Monte com a 1° chuva de setembro.

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, que recebeu, junto com o presidente do TCE,as autoridades dos municípios do Alto Acre, falou da importância do encontro.

“Brasiléia hoje sedia mais este encontro do TCE, que veio com o seu corpo técnico auxiliar as prefeituras,o seminário está sendo realizando em todo o estado, e aqui no Alto Acrenão seria diferente. Acredito que a situação dos municípios é muito desafiadora, sãoproblemas administrativos, orçamentário e financeiros, e o tribunal vem para dar esse auxilio, para que possamos trabalhar de acordo com o que a legislação permite”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal de Brasiléia vereador, Rogerio Pontes,falou da satisfação emparticipar do seminário.

“Temos muito que aprender para não errar. Eu tenho muito medo de errar, a gente ganhou para representar o povo de Brasiléia, e o TCE pode ter certeza que a câmara não vai errar pois, a gente  está se informando sempre para fazer uma administração transparente, e por isso estamos aqui, para aprender sempre mais”,  afirmou.

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, elogiou a ação do TCE.

“Isso nos dá uma segurança na administração, e só posso elogiar a presidência do Tribunal, e dizer que nos estamos dispostos a seguirtodas as orientações e fazer o melhor para nossa população”, falou.

Leia Também:  Em Rio Branco, candidato à prefeito Jarbas Soster inaugura o comitê central de campanha

A prefeitura de Assis Brasil desde 2104 não apresentaa prestação de conta, o atual prefeito Antônio Barbosa, o Zum falou da importância do seminário.

“Acho louvável fazer esses seminários regionais, isso nós garante errar menos.Acho que vamos conseguir superar essa situação, eu já sabia que não seria fácil, e nossa equipe precisa de todo a ajuda”, disse.

Tião Flores, de Epitaciolândiatambém participou com sua equipe do seminário.

“Quanto mais informação melhor, estamos aqui para aprender mais. O TCE mostra seu compromisso com os municípios, e seus gestores”, falou.

O presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro, anunciou durante o Seminário em Brasiléia que os gestores que tiverem suas prestações de contas aprovadas e cumprirem a legislação, serão agraciados com uma honraria pelo Tribunal de Contas. 

"Será uma forma de incentivar e reconhecer aqueles gestores que se empenharem para que os recursos públicos sejam aplicados dentro da legalidade. O TCE será sempre um parceiro da nossa sociedade e dos gestores", finalizou

prefeitos

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vereado Chico Batista, contesta em nota a versão de seu ex-funcionário que atribui à politicagem

Publicados

em

O presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Chico Batista, PDT, enviou nota com seus esclarecimentos a respeito das acusações imputadas pelo ex-funcionário dele, Francisco da Silva. Veja matéria completa no 3 de Julho Notícias

Leia a íntegra da nota:

Em resposta aos Ataques sofridos pelo Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá

Infelizmente, em meio a nossa população, composta em quase sua totalidade por pessoas íntegras e de bons princípios, surgem pessoas do mal para disseminar injúrias, calúnias e ódio e principalmente para atacar a minha reputação perante a sociedade.

Durante esta semana, fui surpreendido mais uma vez, por notícias inverídicas publicadas em redes sociais e na imprensa contra minha pessoa numa tentativa desesperada de um grupo de adversários politiqueiros..

Vamos aos fatos:

Francisco da Silva Gomes tratava-se de um cidadão desempregado, que através de indicação se tornou meu caseiro, trabalhou comigo por anos demonstrando ser confiável e conquistando meu ambiente familiar, até ser induzido por adversários políticos gananciosos pelo poder a tomar pra si o que não lhe pertencia, ou seja, minha propriedade, que foi adquirida por minha pessoa através do meu suor e trabalho. Por este motivo, procurei meus direitos de forma legal, o que desencadeou algumas ações judiciais que tem percorrido seus trâmites e já condenou o Sr. Francisco em 2 destes processos por seus feitos ilegais, inclusive a justiça determinou a retirada do vídeo publicado e pagamento de indenização por danos morais.

Leia Também:  Em Rio Branco, candidato à prefeito Jarbas Soster inaugura o comitê central de campanha

Em relação ao financiamento citado, foi adquirido em nome da minha propriedade que foi dada como garantia e eu era o avalista que arquei com o pagamento total do débito, comprovado e julgado perante a Justiça. Portanto, não é verdadeira a versão apresentada pelo réu.

Essa falácia repetida e defasada vem sendo manipulada por irresponsáveis desde 2015. Mais uma vez quero conscientizar e deixar claro que os autores que tem promovido esse alvoroço irão responder pelos seus atos irresponsáveis perante a justiça, assim como alguns deles já estão respondendo judicialmente. Aconselho que procurem antes, saber a veracidade dos fatos e não compartilhem mentiras que comadres e compadres, talvez por necessidade ou insuficiência intelectual, propagam inconsequentemente, ou talvez submetidas a fazer pelo mando de seu pagador que são, invariavelmente, covardes que se escondem sob o manto da ignorância cultural de leitura e interpretação de texto, que na verdade são lobos escondidos sob a pele de cordeiro”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Ibope mostra Dilma com 39%, Marina com 31% e Aécio com 15%

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA