Política

Prefeito desbanca petista em pesquisa que avalia gestores no Acre

André Hassem elegeu três pontos como prioridade da sua gestão: saúde, educa­ção e controle das finanças.

Publicados

Política

André Hassem elegeu três pontos como prioridade da sua gestão: saúde, educa­ção e controle das finanças.

Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem – Foto: oaltoacre

Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem – Foto: oaltoacre

Desde que assumiu a pre­feitura de Epitaciolândia, que o tucano André Hassem elegeu três pontos como prioridade da sua gestão: saúde, educa­ção e controle das finanças. Apesar dos seis meses de “va­cas magras”, com a constante queda dos recursos do Fundo de Participação do Município – FPM, desponta como o prefeito acreano melhor ava­liado pela população, segundo pesquisa do Instituto Teotônio Vilela, em parceria com o Ins­tituto de Pesquisa Delta.

Em segundo lugar, figura o prefeito da capital, Marcos Alexandre, que ficou com 8,1, enquanto o tucano manteve o mesmo percentual de 8,4 dos dados de abril. “Os números reve­lam que estamos no caminho certo, mas a nossa responsa­bilidade aumenta ainda, mais com a população”, ponderou o prefeito, animado com o re­sultado da pesquisa interna do partido.

Nesta semana, deverá participar de uma série de solenidades como a reinau­guração do Laboratório Cen­tral, que permitirá a realiza­ção de 50 tipos de exames; a entrega da Farmácia Popular que fornecerá medicamentos genéricos, para a população de baixa renda, a preços mó­dicos; e a distribuição dos kits escolares para os alunos da rede municipal, (pré-escola a 5ª série do ensino fundamen­tal).

Leia Também:  Prefeito Marcus Alexandre lidera a pesquisa em Rio Branco com folga de 40,7%

Para que a população do município tenha acesso ao serviço de atenção básica, a UPA de Epitaciolândia, no entanto, funciona das 7 ho­ras até às 12 horas da noite, com atendimento médicos nos três turnos. Um convê­nio com uma clínica assegura a realização de exames de ul­tra/sonografia e endoscopia, na rede pública. “Estamos cumprindo uma promessa de campo saúde e educação”, comentou o prefeito tucano.

Para o secretário de finan­ças do município, Tadeu Has­sem, o controle das despesas, assim, que assumiram a pre­feitura foi primordial. Afinal, a austeridade no começo da administração, permitiu que enfrentasse as incertezas do primeiro semestre de 2013. Com a máquina enxuta, pude­ram honrar os compromissos como o pagamento da folha de pagamento os fornecedo­res, em dias. “Apenas nós e a prefeitura de Rio Branco estão adimplementes, para celebrar novos convênios com o governo federal e o estadual”, comentou o secre­tário.

Enquanto muitas prefei­turas acrianas buscam conter os gastos, para não atrasar o pagamento do 13º salário, o município de Epitaciolândia conta com os recursos em caixa para pagar o abono dos servidores municipais. “O se­gredo para manter as contas em dias, continua sendo a austeridade financeira”, fina­lizou o secretário, satisfeito com os números da pesquisa do instituto Teotônio Vilela.

Leia Também:  MP instaura inquérito para apurar irregularidades nos recursos públicos da câmara de Brasiléia

Da redação, com A Tribuna

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Os irmãos Hassem deram um chá de cadeira em Márcia Bittar e não compareceram em reunião na câmara de Brasileia

Publicados

em

A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, esteve no município de Brasileia com o intuito de se reunir na Câmara de Brasileia, com os novos filiados do grupo do casal Bittar, os pré-candidatos Tadeu Hassem e Israel Milani, acompanhado da esposa, prefeita Fernanda Hassem, mas o problema é que na hora da reunião, os irmãos Hassem e o Primeiro Damo deram um chá de cadeira em Márcia e não apareceram.

Segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias com exclusividade, a reunião contou apenas com a presença de Márcia Bittar e poucos apoiadores, dentre eles a presidente da Câmara, Arlete Amaral; o ex-vereador Vagner Galli; Blandina; Zemar e outros. Já a turma dos irmãos Hassem não apareceu, comportamento este, tido com ingratidão, haja vista que, quando foi para Tadeu e Israel se filiarem aos partidos políticos sob comando de Márcio Bittar, o casal juntamente com um dos filhos se fizeram presentes no ato como forma de dar boas vindas.

Dentre as muitas especulações, a que apresenta mais força é de que o grupo não quer aparecer publicamente com os Bittar, pois isso colocaria os irmão Hassem em maus lenços pelo fato de estares iludindo outros políticos com o argumento de apoio.

Leia Também:  ‘É preciso discutir potencialidade do gás no Juruá’, diz Taumaturgo

Atualmente, o Casal Bittar encontra-se em situações estreitas com o governador Gladson Cameli, precisamente ambos os grupos estão rompidos, por ventura tem políticos tirando proveito desta situação e fazendo jogo triplo. As relações entre os irmão Hassem estão cada vez mais comprometedora, isto porquê a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem e Cia, prometeu apoiar, o senador Petecão, grupo no qual a sogra está acomodada; prometeu apoiar o grupo do senador Márcio Bittar, onde o irmão Tadeu Hassem e o esposo Israel estão filiados e por último após fazer as pazes com o Governador Gladson prometeu apoio, inclusive, Fernanda já colocou boa parte da família e amidos mais próximos no governo com cargos de chefia e altas CECs.

Dentre os nomeados está a esposa de Tadeu, Higia, e uma sobrinha dos irmão Hassem esse seria um dos motivos para que os Hassem não apareçam na foto com os Bittar, para não correr o risco os altos cargos da família.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA