RIO BRANCO

Política

Prefeito Tião Flores abandona bairros de Epitaciolândia que enfrentam problemas que são fáceis de resolver

Pois as ruas de todos os bairros se encontram em péssimas condições de higiene e trafegabilidade, prejudicando todos os moradores, precisando urgente de reparos para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Publicados

Política

Pois as ruas de todos os bairros se encontram em péssimas condições de higiene e trafegabilidade, prejudicando todos os moradores, precisando urgente de reparos para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Por Alemão Monteiro

Esta não é a primeira vez que esta redação de notícias denuncia o abandono por parte do Poder Público Municipal com os Bairros de Epitaciolândia, desta vez nos referimos ao maior e mais populoso Bairro sendo ele o José Hassem e todos os demais bairros do município que estão em situação crítica.

Por diversas vezes não só o Bairro José Hassem, mas também todos os outros tem se tornado palco de muitas denúncias devido as péssimas condições infra estruturais que os mesmos apresentam, como por exemplo o esgoto correndo por cima da Rua e com o passar do tempo as ruas viram valas, onde é cenário de muito lixo e entulhos.

Mesmo diante de várias denúncias o Gestor do Município de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB) não se manifestou para tentar resolver este problema antigo que os moradores enfrentam, as promessas de melhoras na qualidade de vida dos moradores ficaram só no papel, pois a cada dia que passa a situação só piora.

Leia Também:  Em seis meses, Prefeitura de Plácido de Castro já beneficiou 200 km de ramais com recurso próprio

O que se espera é que Tião Flores tenha zelo e cuidado com o município que aparenta regredir a cada dia que passa pois não recebe nenhum tipo de manutenção, além do esgoto e do mal odor tem também o capim, o lixo, um cenário ideal para o mosquito da dengue, acorde Prefeito vá trabalhar em prol da população!!!

Veja o Vídeo da entrevista com o vereador Mario Jorge

Vereador  conta um pouco sobre a sua trajetória e fala principalmente sobre o seu afastamento. Mário Jorge fala também que tinha pessoas interessadas em fazer com que ele perdesse seu mandato.

Durante a entrevista prestada pelo Vereador Mário Jorge ao 3 de Julho Entrevistas, afirmou que armaram contra ele com relação ao processo de afastamento.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Leo de Brito apresenta denúncia contra presidente da Petrobras por práticas abusivas no aumento de combustíveis

Publicados

em

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) e parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados apresentaram denuncia, na Procuradoria da República no Distrito Federal, contra o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, alegando que ele está cometendo crime contra a ordem econômica e contra as relações de consumo praticado pela presidência da Petrobras.

A denúncia ressalta que desde 2016 o consumidor brasileiro vem sofrendo prejuízos, agravados consideravelmente ao longo do ano de 2021, em razão de práticas abusivas praticadas pela Petrobras S.A., em razão das políticas estabelecidas pelo presidente Joaquim Silva e Luna na prática de reajuste de combustíveis.

“Não existe lei. O Preço de Paridade de Importação [PPI] é uma escolha de governo, instituída por Michel Temer e mantida por Jair Bolsonaro e pelo atual presidente da Petrobras”, destaca o documento assinado por Leo de Brito.

Quanto aos crimes contra a ordem econômica e contra as relações de consumo, a denúncia destaca que vários são os princípios constitucionais reitores da ordem econômica previstos no artigo 170 da Constituição Federal. “Esse dispositivo define que, a ordem econômica tem por fundamentos a valorização do trabalho humano e a livre iniciativa e por objetivo assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social”.

Leia Também:  No segundo turno, Bolsonaro perde para Fernando Haddad, Ciro e Alckmin

Bohn Gass, Leo de Brito, Reginaldo Lopes, Padre João, Patrus Ananias, José Guimarães, Paulão, Carlos Zarattini, Joseildo Ramos e Enio Verri pedem adoção de providências legais imediatas (administrativas ou judiciais) com vistas à apuração das infrações e da autoria das ações expostas no documento de denúncia apresentado à Procuradoria da República no Distrito Federal, propondo, ao final, as medidas cabíveis.

“Diante da gravidade dos fatos, requer-se desde já a adoção das seguintes providências preliminares: Abertura de Inquérito Civil e posterior Ação Civil Pública e promoção das demais ações judiciais pertinentes; responsabilização de todos quantos tenham, por ação ou omissão, dado causa aos ilícitos noticiados. Esperamos contar com a sempre diligente e combativa atuação do Ministério Público, em defesa da ordem democrática e da sociedade brasileira”, concluem os parlamentares da bancada do PT na Câmara.

Visita ao TCU para tratar da privatização da Eletrobras

E ainda preocupado e atento a outro aumento que vem causando transtornos aos acreanos, o deputado federal Leo de Brito foi ao Tribunal de Contas da União (TCU) para tratar sobre o processo de desestatização da Eletrobras.

Leia Também:  Governo e Exército ​ ​iniciam recuperação de ramais em Brasileia e Epitaciolândia

“Acabamos de receber a notícia de que teremos mais um aumento na energia elétrica, anunciado pela Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Será um aumento de quase 10% para as 280 mil unidades consumidoras no Acre. O povo não aguenta mais isso. Por isso, estou no TCU para tratar dessa maquiagem que fizeram para privatizar a Eletrobras”, afirmou Brito.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA