RIO BRANCO

Política

Prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, recebe a visita do Senador Sérgio Petecão

Publicados

Política

Nesta quarta-feira, 14/04, o Prefeito Jailson Amorim, o Vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães, juntamente com vereadores e secretários municipais receberam, na sede do executivo municipal, a visita do Senador Sérgio Petecão, que agradeceu ao prefeito pelo carinho e a recepção e aproveitou para falar que Rodrigues Alves é um município diferenciado por ter aqui amigos e histórias de amizades que muito o orgulham.

“Nós conhecemos Rodrigues Alves e sua gente virtuosa e de valor, tanto da cidade como da zona rural. Temos um município extenso, com mais mil quilômetros de ramais, o que traz uma série de muitos e diversificados problemas. Como parlamentar preocupado com o desenvolvimento da região, devo reconhecer e agradecer a parceria da Deputada Jéssica Sales, que também tem ajudado muito com suas ações aqui para o município. Então, vamos continuar ajudando! Estamos conscientes de que temos que ajudar mais. Para isso, só tem um jeito: precisamos vir ao município e reunir com o prefeito, o vice-prefeito, os secretários e saber quais as reais necessidades e prioridades. E hoje, na conversa que tivemos, o prefeito teve a oportunidade de nos apresentar suas prioridades e, se Deus quiser, iremos ajudar muito mais a nossa querida Rodrigues Alves”, concluiu o Senador.

Leia Também:  Vagner Sales é condenado por comprar peças de carros e máquinas sem licitação

Jailson Amorim agradeceu ao Senador Sérgio Petecão pela visita e pelo empenho que tem dedicado ao Acre, em especial ao nosso município de Rodrigues Alves.

“Assumi a Prefeitura no ano passado. Já estamos com sete meses à frente dessa gestão e o Senador já colocou quase 05 milhões de emendas e mais recursos à disposição das finanças da nossa Cidade. Quero agradecer de coração, Senador, porque quem ganha é o nosso povo que está precisando, principalmente as pessoas da zona rural, pois precisam dos caminhões e dos barcos que o senhor indicou, bem como dos kits de casa de farinha que vão chegar. Aqui são vários investimentos seu, como as reformas do estádio e da quadra sintética do Parque Municipal, além das máquinas pesadas que estão nas ruas garantindo a manutenção e limpeza da nossa cidade. Então, só temos que agradecer sua parceria e continuamos firmes em trazer cada dia mais parceiros para nossa gestão”, concluiu o Prefeito.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  Prefeito Tião Flores visita Comunidades Rurais e garante melhorias nos ramais

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  TCE condena Everaldo ao pagamento de R$ 802 mil por irregularidades em prestação de contas da prefeitura

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA