Política

Prefeito quer abastecer carros de funcionários públicos com combustível pago pelo contribuinte

Lei aprovada pelos vereadores de Plácido de Castro é considerada “uma piada” pelo promotor de Justiça da cidade.

Publicados

Política

Lei aprovada pelos vereadores de Plácido de Castro é considerada “uma piada” pelo promotor de Justiça da cidade.

Prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino

Prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino

aprovadoO prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB), está sujeito a responder criminalmente caso sancione uma lei que autoriza o uso de combustível público em veículos de propriedade dos funcionários da própria prefeitura.

A proposta é, na verdade, um projeto de lei redigido pela assessoria do prefeito e enviada à Câmara Municipal, tendo sido aprovada na último terça-feira (11). “Eu nunca vi coisa igual. Quem se submeter a essa lei será preso em flagrante”, alertou o promotor da cidade, Rodrigo Fontoura Carvalho.

Ao tomar conhecimento da aprovação da lei, o promotor procurou o prefeito. Uma reunião estava agendada para às 8h15 desta sexta (14), mas o prefeito não compareceu. Em seguida, foi dada a informação, pela secretária, de que Roney Firmino estaria num encontro político em Rio Branco.

“Parece piada o parlamento municipal se prestar a um absurdo desse”, indignou-se o promotor, a quem foi informado que a lei está pronta para ser sancionada.

Leia Também:  Gladson Cameli deve adotar toque de recolher no Acre por causa da pandemia

A lei não discrimina os tipos de veículos ou de combustíveis, mas delega ao “secretário de Gabinete” a responsabilidade de controlar o abastecimento, que pode ser por meio de gasolina, óleo diesel e álcool, pagos pelo contribuinte.

O promotor adiantou à reportagem que moverá ação criminal contra o prefeito e contra os servidores que aceitarem esse tipo de serviço.

“Cabe condenação por improbidade e peculato. Provavelmente há combustíveis custeados com recursos da União. Se isso ocorrer, a Polícia Federal será acionada. Estará seriamente encrencado aquele que autoriza e aquele que cede”, afirmou Rodrigo Carvalho, referindo-se ao prefeito e a possíveis servidores.

Segundo o promotor, Esse tipo de medida abre margem para que apadrinhados tenham seus veículos abastecidos ás custas do erário. “Seria bem diferente se o município tivesse o cuidado de licitar esse serviço, respeitando-se contratos de locação reconhecidos em lei, o que não é o caso”, concluiu Rodrigo Carvalho.

Ao se localizado pela reportagem, no final da tarde desta sexta, o prefeito Roney Firmino disse que estava em reunião. Ele prometeu telefonar após a reunião para se manifestar sobre a polêmica.

Leia Também:  Presidente da Comissão de Relações Exteriores voltaram ao Acre

Assem Neto: contilnel

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Assessora de comunicação de Fernanda Hassem tenta atacar o portal 3 de Julho por divulgar o caos que vem se alastrando na administração de Nandinha

Publicados

em

Assessora de comunicação da prefeitura de Brasileia Christiane Araújo – Foto: Arquivo / Christiane Araújo

Como bem disse a vereadora Marinete Mesquita em outro momento, o regime que paira sobre o município de Brasileia na gestão da prefeita Fernanda Hassem é um governo autoritário, um dos regimes antidemocrático e que não sabe lidar com o contraditório. Em virtude disto, a assessora de comunicação da prefeitura de Brasileia, Christiane Araújo, vem agindo exatamente como determina o regime implantado pela sua patroa.

Recentemente, a assessora de comunicação Christiane se viu incomodada com as inúmeras matérias críticas que denunciam e tornam público os crimes que vem acontecendo na gestão que ela defende com unhas e dentes, notícias estas publicadas pelo portal 3 de Julho Notícias, ocasião em quê Christiane tentou intimidar e desqualificar a equipe.

Pode-se dizer que Christiane está fazendo o “dever de casa”, exatamente como é mandada, isso porque agiu de forma leviana e não respeitou a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa que faz parte do regime que paira sobre o Estado Brasileiro que é a democracia.

Um dos amparos legais podemos citar o art. 5º da Constituição Federativa do Brasil que regula os direitos e deveres individuais e coletivos. IV- É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Leia Também:  Pré-candidato ao Governo, Jenilson Leite visita agronegócios do Alto Acre

Temos também amparo na lei nº 2.083, de 12 de novembro de 1953 que regula a liberdade de imprensa – Art 1º “É livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos”;

E na lei 5.250, de 9 de fevereiro de 1967 que regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação – Art . 1º É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.

Christiane enquanto profissional da comunicação deveria zelar pelos princípios que regem a própria categoria e sobretudo saber dessas preposições, mais ao invés disso, prefere se sujeitar a este tipo de comportamento para agradar o alto escalão do Poder Público Municipal, deixando de exercer a profissão de forma correta para se transformar em uma espécie de “Boba da Corte”, inclusive, Christiane têm se deixado manipular o que compromete o desenvolvimento do trabalho.

Como exemplo podemos citar a oportunidade em que a prefeita Fernanda Hassem teria usado a comunicação da prefeitura, no qual Christiane é a responsável da pasta para publicar matéria com informações falsas com o objetivo e denegrir a imagem da vereadora Marinete Mesquita que também já foi vítima por várias vezes de comportamento deste tipo.

Leia Também:  Energia solar vai permitir produtores de área rural em Marechal Thaumaturgo a aumentar produção de farinha

É lamentável que em pleno século XXl, nós tenhamos que testemunhar a tentativa fracassada de gestores em querer implantar ditadura e seus governos e querer impedir o direito de livre expressão.

Clique no link e veja matéria relacionada: Fernanda Hassem usa comunicação da prefeitura para publicar matéria falsa e atacar vereadora Marinete Mesquita

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Após discurso acalorado de vereadora, Fernanda chega na Câmara pálida sem um pingo de sangue ao lado do amor. Não é muito comum o Poder Legislativo receber a presença da excelentíssima prefeita Fernanda Hassem nas sessões ordinárias sem que seja algum evento especial, mas nesta terça-feira, uma seção como qualquer outra, surpreendentemente a prefeita chegou!

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3_de_Julho_Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA