RIO BRANCO

Política

Ilderlei Cordeiro lança Programa Asas da Florestania nas Terras Indígenas de Cruzeiro do Sul

O Asas da Florestania existe desde 2007 e é promovido pelas prefeituras em parceria com o governo do Estado.

Publicados

Política

O Asas da Florestania existe desde 2007 e é promovido pelas prefeituras em parceria com o governo do Estado.

Em Cruzeiro do Sul, o programa iniciou na gestão de Ilderlei Cordeiro, que inova mais uma vez ao inserir as comunidades indígenas.

Compreendendo a importância de investir na educação das crianças, o prefeito Ilderlei Cordeiro deu início ao Programa Asas da Florestania nas Terras Indígenas de Cruzeiro do Sul. A solenidade de lançamento da nova modalidade educacional foi realizada nesta segunda-feira, 29, na Escola Tamakayã do povo Katukina.

Atualmente, o programa atende 65 comunidades rurais do município, proporcionando um melhor ensino para 505 alunos da zona rural. A partir de agora, oito aldeias se somam a lista de beneficiários, que contemplará mais de 50 estudantes indígenas.

O investimento foi celebrado pelo povo Katukina. “Nós já víamos projetando isso ao longo dos anos e ainda não tínhamos concretizado. E agora, com ajuda do prefeito Ilderlei Cordeiro, estamos realizando esse sonho de trazer uma educação específica para as nossas crianças com deficiência, com a contratação de professores indígenas”, frisou o cacique Fernando Katukina.

Leia Também:  Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Tarauacá

Durante a solenidade, que contou com a presença da vereadora Mariazinha, o prefeito efetivou a contratação de cinco professores indígenas e realizou a entrega de kits escolares aos estudantes, bem do material didático para ensino. Os novos docentes receberam uma formação da Secretaria Municipal de Educação.

“Estamos concretizando mais um compromisso de campanha: investir na educação das nossas crianças indígenas. Com o Asas da Florestania nas Terras Indígena, os professores irão nas casas dos estudantes que necessitam de um ensino especial. Além disso, efetivamos a contratação dos professores indígenas, pois compreendemos a importância disso para as aldeias, ao mesmo tempo que geramos emprego e renda”, endossou Ilderlei Cordeiro.

O Asas da Florestania existe desde 2007 e é promovido pelas prefeituras em parceria com o governo do Estado. Em Cruzeiro do Sul, o programa iniciou na gestão de Ilderlei Cordeiro, que inova mais uma vez ao inserir as comunidades indígenas.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Deputada Marfisa Galvão contratou 10 assessores durante recesso na câmara

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA