Política

PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO INSTALAM CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA E NOMEAM MEMBROS CONSELHEIROS

Prefeito Everaldo Gomes e Secretária Alda Pacheco promovem Avanço na educação do município de Brasiléia.

Publicados

Política

Prefeito Everaldo Gomes e Secretária Alda Pacheco promovem Avanço na educação do município de Brasiléia.

POR-MARINETE MESQUITA

Prefeito Everaldo Gomes POSSE DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Prefeito Everaldo Gomes
POSSE DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEMED

Na manhã desta terça – feira, 27 de agosto, a sala 001 do Núcleo da UFAC foi palco de mais um importante passo em prol da educação do município de Brasiléia. Trata-se da Instalação e posse dos membros do Conselho Municipal de Educação que é um órgão colegiado que tem por finalidade básica promover, no âmbito de sua competência, o desenvolvimento da educação no Município e o fortalecimento do Sistema Municipal de Ensino, atuando em estreita articulação com a Secretaria Municipal de Educação. 

POSSE DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

POSSE DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A necessidade da Instalação do Conselho Municipal de Educação foi observada quando a secretária Alda Pacheco participou do XIII fórum estadual da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação) realizado em Rio Branco nos dias 06 e 07 de março, vista que uma das palestras tratava sobre a importância dos conselhos municipais de educação e como Brasiléia não o possuía, a secretária priorizou essa necessidade e em 28 de maio de 2013 o Projeto Lei para a criação do Conselho Municipal de Educação foi apresentado na Câmara Municipal para tramitação e apreciação. Com votação unânime dos atuais vereadores, A presente Lei foi sancionada pelo prefeito Everaldo Gomesque avalia o Conselho como uma ação de gestão democrática, uma vez que a educação passa a ser pensada e planejada por vários membros representantes da sociedade civil.

POSSE DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

POSSE DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A instalação do CME de Brasiléia, criação de Lei nº00921, ocorreu nesta terça – feira, bem como a posse dos membros nomeados pelo Decreto nº 040, de 22 de agosto de 2013.O evento contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, da Coordenadora da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME – ACRE) Maria Zélia da Silva Mendonça, dos gestores das escolas municipais, secretários de finanças, gabinete, planejamento e representante da Ação Social e do núcleo de educação.

Os membros do Conselho foram empossados pelo prefeito Everaldo Gomes, Maria Zélia e pela secretária Alda Pacheco.

Apresentação doTERMO DE POSSE DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Everaldo Gomes da Silva – Prefeito da Comarca de Brasiléia

Maria Alda Soares Pacheco – Secretária Municipal de Educação

Maria Zélia da Silva Mendonça – Coordenadora da UNDIME – ACRE

Merijulia dos Santos Lopes

Representante da Educação Infantil

Jorge Inácio dos Santos

Representante do Ensino Fundamental

Edson Ferreira de Oliveira

Representante do Pessoal Docente do Ensino Público Municipal

 José Almeida da Silva

Representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal 

Sandra Regina Vieira Lins

Representante dos Gestores das Escolas Públicas Municipais

Raimundo Monteiro de Melo

Representante do Conselho Escolar das Escolas Públicas Municipais

 Leda Maria Santiago de Assis

Representante do Sistema Estadual de Educação

Sebastião Ferreira Moreira

Representante do Conselho Tutelar

Salustiano Nielson Lima da Costa

Representante do Conselho Municipal de Saúde

O CME possui “caráter deliberativo, normativo, fiscalizador, controlador, consultivo, propositivo, mobilizador e mediador no tocante às matérias educacionais” (Art. 2º da Lei Nº 00921 de 02 de julho de 2013).

POSSE DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

POSSE DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Assis Brasil dá de presente para a população ruas com lixo

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Os irmãos Hassem deram um chá de cadeira em Márcia Bittar e não compareceram em reunião na câmara de Brasileia

Publicados

em

A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, esteve no município de Brasileia com o intuito de se reunir na Câmara de Brasileia, com os novos filiados do grupo do casal Bittar, os pré-candidatos Tadeu Hassem e Israel Milani, acompanhado da esposa, prefeita Fernanda Hassem, mas o problema é que na hora da reunião, os irmãos Hassem e o Primeiro Damo deram um chá de cadeira em Márcia e não apareceram.

Segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias com exclusividade, a reunião contou apenas com a presença de Márcia Bittar e poucos apoiadores, dentre eles a presidente da Câmara, Arlete Amaral; o ex-vereador Vagner Galli; Blandina; Zemar e outros. Já a turma dos irmãos Hassem não apareceu, comportamento este, tido com ingratidão, haja vista que, quando foi para Tadeu e Israel se filiarem aos partidos políticos sob comando de Márcio Bittar, o casal juntamente com um dos filhos se fizeram presentes no ato como forma de dar boas vindas.

Dentre as muitas especulações, a que apresenta mais força é de que o grupo não quer aparecer publicamente com os Bittar, pois isso colocaria os irmão Hassem em maus lenços pelo fato de estares iludindo outros políticos com o argumento de apoio.

Leia Também:  Prefeito de Assis Brasil dá de presente para a população ruas com lixo

Atualmente, o Casal Bittar encontra-se em situações estreitas com o governador Gladson Cameli, precisamente ambos os grupos estão rompidos, por ventura tem políticos tirando proveito desta situação e fazendo jogo triplo. As relações entre os irmão Hassem estão cada vez mais comprometedora, isto porquê a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem e Cia, prometeu apoiar, o senador Petecão, grupo no qual a sogra está acomodada; prometeu apoiar o grupo do senador Márcio Bittar, onde o irmão Tadeu Hassem e o esposo Israel estão filiados e por último após fazer as pazes com o Governador Gladson prometeu apoio, inclusive, Fernanda já colocou boa parte da família e amidos mais próximos no governo com cargos de chefia e altas CECs.

Dentre os nomeados está a esposa de Tadeu, Higia, e uma sobrinha dos irmão Hassem esse seria um dos motivos para que os Hassem não apareçam na foto com os Bittar, para não correr o risco os altos cargos da família.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA