RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeito do PSDB apoia carreata de Tião Viana em Santa Rosa do Purus.

Prefeito do PSDB vestido de camisa vermelha assume candidatura de Tião Viana em Santa Rosa do Purus

Publicados

Política

Prefeito do PSDB vestido de camisa vermelha assume candidatura de Tião Viana em Santa Rosa do Purus.

Alemão Monteiro

Prefeito do PSDB vestido de camisa vermelha assume candidatura de Tião Viana/Foto: Assessoria FPA

Prefeito do PSDB vestido de camisa vermelha assume candidatura de Tião Viana/Foto: Assessoria FPA

O prefeito não tem preconceito com a cor vermelha, prova disso é uma camisa vermelha que simboliza a cor da Frente Popular do Acre que o mesmo estava vestido, o prefeito de Santa Rosa do Purus, Rivelino Mota ((PSDB) decidiu assumir de vez o apoio ao candidato do PT  Tião Viana.

Rivelino Mota estava em uma fotografia com as lideranças do Partido dos Trabalhadores em uma carreata nas ruas do município de  Santa Rosa do Purus. Agora pode se dizer que o mesmo pode fazer parte da Frente Popular do Acre, tudo indica que agora ele deverá deixar o PSDB, partido onde se elegeu em 2012.

Rivelino apoiou e participou da carreata onde andou pelas principais ruas da cidade com o candidato Tião Viana, Perpétua Almeida e o vice-governador César Messias, que disputa uma vaga de deputado federal.

Leia Também:  Tesouro Nacional: Rio Branco mantém nota de excelência nas contas públicas e triplo A

Fonte: contilnetnoticias

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  Everaldo participa de Encontro Estadual de Prefeitos em Rio Branco

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA