RIO BRANCO

Política

Prefeito de Assis Brasil Zum, ficou conhecido na cidade como “pai do salário atrasado”

Prefeito Antônio Barbosa do PSDB repete erros do passado e volta a atrasar salários dos funcionários da prefeitura de Assis Brasil do mês de outubro.

Publicados

Política

Prefeito Antônio Barbosa do PSDB repete erros do passado e volta a atrasar salários dos funcionários da prefeitura de Assis Brasil do mês de outubro.  

 Por Alemão Monteiro 

O prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa de Souza (PSDB), chamado popularmente de Zum, ficou conhecido na cidade como "pai do salário atrasado", pois em sua primeira gestão (1989 a 1992) deixou vários meses de salários atrasados dos servidores municipais. Agora, eleito pela segunda vez, o gestor prometeu não cometer os erros do passado e tirar essa imagem de mal administrador. Mas, não é isso que estão vendo os moradores do município, principalmente os funcionários da Prefeitura e comerciantes.

Já não é novidade o atraso de pagamento de servidores da prefeitura de Assis Brasil. Praticamente desde o início dessa atual gestão as contas não fecham e muita gente fica sem receber depois de trabalhar em alguma função pública.

Servidores do quadro provisório estariam com até dois meses sem receber. Pra piorar a situação os servidores do quadro efetivo ainda não viram o salário referente ao mês de outubro.

Leia Também:  Deputado Jenilson pede a prorrogação do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar

O prefeito alega bloqueio de recursos por parte da justiça, depois da atual gestão não cumprir com acordo de parcelamento. Um deles se refere a pagamentos de precatórios o qual o prefeito deveria pagar cerca de 79 mil reais todos os meses. Como não houve pagamento nos últimos 10 meses, a gestão foi condenada a pagar todo o montante em apenas três parcelas, isso por meio de bloqueio do FPM durante os meses de outubro, novembro e dezembro.

A economia do pequeno município de Assis Brasil gira em torno dos servidores municipais. Sem honrar com os pagamentos a prefeitura deixa a situação insustentável.

Os comerciantes da cidade já planejam cortar o crédito dos funcionários da prefeitura.

Já os servidores voltaram a humilhação de não poder honrar com seus compromissos, além de muitos estarem acumulando dívidas de empréstimos e financiamentos.

Sem dúvida, 2017 será lembrado como um ano muito difícil para os moradores de Assis Brasil. Além do atraso de pagamento, a cidade está tomada por buracos e muita lama.

Leia Também:  Ação Humanitária Itinerante leva educação ambiental, saúde e cidadania a mais de 2 mil pessoas na Floresta do Rio Liberdade

A pequena equipe responsável pela limpeza da cidade já não dá conta da demanda e o lixo, mato e entulhos estão por toda parte. As escolas trabalham no limite com merenda escaça e falta até material de limpeza. Nos postos de saúde faltam medicamentos básicos e outros de uso controlado como insulina.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Deputado Jenilson pede a prorrogação do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA