Política
Prefeito Betinho não reconhece, mas obra do Centro do Idoso em Assis Brasil
Prefeito não reconhece, mas obra do Centro do Idoso em Assis Brasil é fruto de Emenda do Senador Jorge Viana.
Política
Prefeito não reconhece, mas obra do Centro do Idoso em Assis Brasil é fruto de Emenda do Senador Jorge Viana.
Por Alemão Monteiro 3 de Julho Noticias
Está em fase de conclusão a obra do Centro de Convivência da Pessoa Idosa na cidade de Assis Brasil. O convênio com o Ministério da Defesa foi possível graças à destinação de Emenda Parlamentar do Senador Jorge Viana (PT), com Funcional n.º 05. 244. 2058. 1211 e Código do Programa nº 5200020130034 – Implementação da Infraestrutura Básica nos municípios da Região do Calha Norte – No Estado do Acre.
O Governo Federal, por meio do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, destinou para a realização da obra recursos na ordem de 250 mil reais, sendo o valor da contra partida da Prefeitura de Assis Brasil correspondente a R$ 5.602 (cinco mil seiscentos e dois reais).
Os dados são do Portal da Transparência do Governo Federal e podem ser acessado pelo link https://www.convenios.gov.br siconv

Política
Deputada Maria Antônia parabeniza o governo pelo mutirão de cirurgias que vai contemplar 5 mil pessoas
A deputada estadual Maria Antônia aproveitou o seu tempo na tribuna para falar da alegria e da satisfação em participar de um evento que ela considerou o mais importante de todos que ela já participou enquanto deputada estadual, são 16 anos de parlamento e o evento foi o anúncio do mutirão de cirurgias que de acordo com os dados oficiais deverá contemplar 5 mil pessoas que estão na filia aguardando por cirurgia.
A parlamentar citou a importância desse mutirão para a saúde da população, segundo ela, este anuncio vai aliviar a dor de muitas pessoas e que torce para que este mutirão aconteça da melhor forma possível e que os responsáveis se dediquem ao máximo para fazer dar certo, pois é o que todos aguardam.
Maria Antônia também aproveitou o momento para se solidarizar com os familiares e amigos de duas pessoas queridas que faleceram recentemente na região do Juruá e com muita tristeza e pesar a deputada registrou essas perdas na tribuna da Assembleia Legislativa.
A primeira perda trata-se do enfermeiro Carlos June, mais conhecido como Nizão que era de Cruzeiro do Sul e um profissional muito conhecido e respeitado por todos. desde já a deputada presta suas condolências e seu pesar por essa perda tão dolorosa e destaca que tudo é nos planos de Deus.
A outra perda irreparável é de Elisiane Moreira do Vale, uma jovem de 18 anos que perdeu a vida em um trágico acidente no rio Juruá quando vinha do seringal São Jerônimo, de Rodrigues Alves, e a canoa em que ela estava juntamente com o esposo e o filho colidiu contra um balseiro, acredita-se que Elisiane desmaiou devido o acidente e por esse motivo foi a óbito, pois ela sabia nadar. A parlamentar lamentou o ocorrido, se solidariza com a família da vítima que era uma pessoa muito querida e destaca sobre a importância do uso de colete salva vidas.
Veja o Vídeo:
Logo mais, a deputada Maria Antônia pediu uma parte do pronunciamento do deputado Antônio Pedro para se unir a ele no pedido de instalação do Instituto Médico Legal – IML na região do Alto Acre, onde ela já solicitou e reiterou por diversas vezes para que fosse instalado uma unidade naquela região que atenderia os municípios de: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil.
A deputada também pediu a parte do deputado Manoel Moraes para falar da sua insatisfação e indignação com a situação em que se encontra a BR-364, pois as péssimas condições da BR tem causados muitos transtornos para quem precisa trafegar nesta estrada, Segundo ela muitas vezes tem pessoas de Cruzeiro do Sul que fazem tratamento de saúde em Rio Brancos que meia noite estão na BR com o ônibus quebrado e é muito sofrimento. Por esse motivo a deputada pede que a bancada federal do Acre lute para recuperar esta BR.
Maria citou também o absurdo que é o preço da passagem aérea de acordo com ela, se quiser ir de avião para Cruzeiro do Sul é necessário desembolsar o valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) só com a ida. “É uma vergonha pagar esse valor por no máximo 55 minutos de voo. É uma exploração uma passagem dessa daqui para Cruzeiro do Sul!”, concluiu Maria Antônia.
Veja o Vídeo:
-
Política Destaque6 dias atrás
“Trabalhador em Educação que votar em Gladson Cameli é porque não tem vergonha na cara”, diz diretora de escola de Xapuri
-
Política Destaque6 dias atrás
Nem Gladson, nem Bocalom! Produtores do ramal do Capela denunciam abandono dos ramais da Transacreana
-
Política Destaque3 dias atrás
Enquanto Gladson Cameli só pensa em sua reeleição, início do ano letivo é adiado novamente na zona rural por falta de transporte escolar
-
Esporte6 dias atrás
Secretaria de Cultura e Lazer apoia projeto Náuas Leão de Judá, proposto na Lei de Incentivo ao Esporte