RIO BRANCO

Política

Prefeita Fernanda Hassem visita comunidade beneficiada com Plano Agrícola de Brasileia

Na localidade a gestora junto com os moradores beneficiados pelo programa de açudagem, visitou os tanques, hortaliças e dialogou com os produtores a respeito do trabalho realizado pela Prefeitura de Brasiléia.

Publicados

Política

Na localidade a gestora junto com os moradores beneficiados pelo programa de açudagem, visitou os tanques, hortaliças e dialogou com os produtores a respeito do trabalho realizado pela Prefeitura de Brasiléia.

A Prefeita Fernanda Hassem visitou na manhã de quarta-feira, 20, a comunidade rural do Polo Agro florestal Wilson Pinheiro, localizada no quilometro quatro, conversando com os moradores beneficiados pelo Plano Agrícola Municipal.

Também estiveram presentes os vereadores Rogério Pontes, Edu Queiroz, Rozevete, Mário Jorge, Jurandir e Antônio Francisco, além do Secretário de Agricultura José Gabriele e o Secretário de Planejamento Nevisson Tavares.

Na localidade a gestora junto com os moradores beneficiados pelo programa de açudagem, visitou os tanques, hortaliças e dialogou com os produtores a respeito do trabalho realizado pela Prefeitura de Brasiléia para o fomento da produção de alevinos e peixes.

A ação já beneficiou mais de 36 moradores com a construção e reforma de tanques em apoio à piscicultura apenas no ramal do polo agroflorestal Wilson Pinheiro. O programa irá também beneficiar moradores de outras comunidades nos próximos meses. O Secretário de Agricultura, José Gabriele, fala a respeito das ações na comunidade.

Leia Também:  Vice-prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, acompanha comitiva de gestores da Sesacre em visita ao Hospital regional do Alto Acre

“A prefeita, Fernanda Hassem, juntamente com a Secretaria de Agricultura, preocupada em fomentar emprego e renda para o produtor, criamos o Plano Agrícola Municipal. E o resultado de tudo, é o produtor contente! Iremos implementar também o Plano Agrícola com a parte técnica para acompanhar melhor criação de peixes”, destacou o Secretário.

O morador Antônio Alves falou da importância do beneficiamento do programa de açudagem para a comunidade e em especial para a renda que trará para sua família.

“Encontrei pessoas que até me falaram que isso não iria acontecer, fiz a minha inscrição, eu acreditei no trabalho da prefeita, está ai concluído. Eu agradeço a prefeitura por esse investimento no polo”, disse o morador.

A Prefeita, Fernanda Hassem, destaca importância da visita junto aos vereadores para ver de perto o bom trabalho realizado na comunidade.

“Lançamos o Plano Agrícola Municipal aqui na comunidade do Polo no ano de 2018, terminamos a primeira etapa desse investimento com 36 familiais atendidas, são mais de duzentas pessoas sendo beneficiadas. Um investimento que ultrapassa 200 mil reais, são recursos da prefeitura com a contra partida do produtor”, finalizou a Prefeita.

Leia Também:  Ex-prefeito Mano Rufino e ex-vereadores são condenados por contratar funcionários fantasmas

O Plano Agrícola foi lançado em 2018 pela Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Agricultura, e tem como objetivo planejar, coordenar e promover o desenvolvimento sustentável do município, atuando na produção e proteção dos recursos naturais, por meio das atividades de educação sanitária, ambiental e produção agrícola.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia mal administrada na zona rural com escola e ramal

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA