RIO BRANCO

Política

Prefeita Fernanda Hassem entrega novos veículos que irão atender demandas das secretarias

Prefeita Fernanda Hassem entrega novos veículos que irão atender demandas das secretarias

Publicados

Política

Na manhã desta terça-feira, 31, a Prefeita Fernanda Hassem participou da solenidade de entrega de 5 veículos automotivos que irão auxiliar no transporte e trabalho realizado pelas Secretarias de Agricultura, Educação e Obras.

Na solenidade foram entregues 4 veículos utilitários e uma motocicleta, adquiridas com recursos próprios, e 1 camionete adquirida através da emenda parlamentar do Senador Jorge Viana, destinadas para uso na área rural e urbana. 

A entrega dos veículos só tem a beneficiar a população, a exemplo, principalmente, dos estudantes das áreas rurais, os produtores, agricultores e também os moradores das áreas urbanas com a agilidade da entrega dos materiais, merendas escolares, no diálogo em busca de soluções para melhorias nos ramais, escoamento de produção e na infra-estruturar e saneamento básico na cidade.

“Hoje estamos colhendo o resultado de um planejamento realizado no início do ano, onde muitas vezes, nesses 10 meses, os secretários estavam trabalhando com veículo próprio, para que pudéssemos com recursos próprios está adquirindo esses 4 veículos automotivos e mais uma L200 com verba parlamentar do Senador Jorge Viana. Estou muito contente em saber que economizamos e hoje nós estamos colocando à disposição para o atendimento da nossa população, encerrando esse ano o ciclo de aquisição de veículos para as nossas secretarias, para que o ano que vem possamos trabalhar em outras demandas”, ressaltou Fernanda Hassem, Prefeita de Brasileia.

Leia Também:  Diretório do PT reafirma nome de Aníbal para o Senado

No início da gestão a secretarias de obras tinha apenas 4 veículos funcionando e atualmente conta com 18, na secretaria de educação tinha apenas 3 ônibus funcionando e hoje conta com 9 ônibus fazendo o transporte dos estudantes. A assistência social conta com um carro e uma motocicleta para atender a população.

A secretária de educação, Ramiege Rodrigues, falou da importância da aquisição dos novos veículos. “Para nós é muito gratificante, é um reconhecimento aos trabalhos que os servidores da educação estão fazendo nas escolas da zona urbana e rural do município. Garantindo o deslocamento e a entrega de materiais que são solicitados, proporcionando uma qualificação aos professores e alunos”, informou Ramiege.

Segundo o secretário de agricultura, Antônio Francisco, é um momento de muita alegria para a população e servidores. “Logo quando a Fernanda assumiu a prefeitura, nós não tínhamos nenhuma estrutura física para tendermos os nossos produtores e agricultores, mas hoje, graças a Deus estamos com o nosso prédio bem instalado e agora com os veículos para podermos atender e executar as melhorias nas áreas rurais”, ressaltou Antônio.

Leia Também:  Urgente: Justiça nega habeas corpus a ex-prefeito de Brasiléia Aldemir Lopes que vai continuar preso

O vice-prefeito e secretário de obras, Carlinhos do Pelado, falou da satisfação em poder trazer as melhorias para o município. “É uma felicidade poder fazer parte de uma equipe que tem responsabilidade e compromisso com a população de Brasileia, onde não medem esforços para trazer melhoria para o município. E receber esses veículos para educação, agricultura e obras, nos honra muito, pois sabemos dos trabalhos que todas as secretarias realizam e como irá beneficiar a população”, destacou Carlinhos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Vereador Marcelo Macêdo assumirá a Secretaria de Finanças em Rio Branco

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA