RIO BRANCO

Política

População do acre quer saber a onde estão os três senadores acreanos que não aparecem para destinar emendas ao governo para ajudar no combate do Covid-19

Publicados

Política

Alguém sabe do paradeiro de um dos políticos mais influentes do Acre, como os senadores Márcio Bittar, Mailza Gomes e Sérgio Petecão? Pois é, este é um dos questionamentos nos vários grupos de whatsapp, que neste período de Pandemia e isolamento dos acreanos e Brasileiros, os grupos ficam mais agitados e com debates intermináveis.

Márcio Bittar apareceu nas redes sociais no dia 20 de março, quando exaltou a votação e aprovação do estado de calamidade pública, que foi aprovado pelo congresso nacional e deu algumas prerrogativas ao presidente Jair Bolsonaro, para que tome medidas mais enérgicas no controle e combate ao Coronavírus.

Também em sua página na rede social, o senador acreano fez postagem falando do Covid-19, onde o mesmo faz uma reflexão e clama para que os acreanos se apeguem a Deus e passa mensagem de otimismo para o povo.

Por ser um influente parlamentar dentre os membros da bancada federal acreana em Brasília, Marcio Bittar tem sua ausência sentida junto ao apoio e ações que possam ajudar o governador Gladson Cameli, na busca por alternativas que minimizem o sofrimento dos acreanos.

Leia Também:  Deputada Estadual Maria Antônia e Vice-Presidente Estadual do PROS, Deda, participam da sessão solene na Câmara de Acrelândia

Márcio não tem dado as caras na imprensa local e não se sabe seu paradeiro, segundo o vídeo de um internauta, Bittar estaria em uma de suas fazendas no Mato Grosso, nesse período de quarentena a que todos os brasileiros precisam se submeter.

Quanto o Senador Sérgio Petecão, muitos dos acreanos sentiram a sua ausência apesar de o senador ter publicado mensagens em suas páginas nas redes sociais alertando sobre os cuidados com o coronavírus, mas só mensagens de conscientização não é o suficiente nesta situação, o governo junto a saúde precisam que os parlamentares destinem emendas para ajudar.

Para Petecão seria uma boa atitude destinar uma emenda ao governo para que possa suprir parte das necessidades da saúde pública, afinal de contas Petecão ocupa o cargo de 1º secretário na Comissão Diretora do Senado.  

Em se tratando da Senadora Mailza Gomes, ela usou as redes sociais, na tarde de segunda-feira, 23, para se manifestar a favor da doação do fundo eleitoral para combater o novo coronavírus e também do adiamento das eleições de 2020, Muito Bem pensado!!! Mas e por que não pensar em uma medida imediata? Como a destinação de uma emenda e intermediação do governo federal e estadual, afinal Mailza tem uma proximidade com o Presidente Bolsonaro, deveria solicitar apoio ao Acre.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Em Brasília, Tião Viana tem audiências no Ministério do Meio Ambiente e Ibama

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA