RIO BRANCO

Educação

Plano de Interiorização quer garantir qualificação e maior acesso dos municípios ao ensino superior

Publicados

Educação

Nessa segunda-feira, 07, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, recebeu em seu gabinete a professora Guida Aquino, reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac). O objetivo principal do encontro foi tratar do programa de interiorização da Ufac e das parcerias com o município.

O Diretor de Programas e Projetos Especias da Ufac, Mark Clark Carvalho, falou sobre os objetivos do encontro: “Viemos apresentar nosso Programa de Interiorização, na perspectiva de estabelecer diálogo e ampliar essa parceria com o poder público, para que a gente possa criar novas vagas, aqui no município, e ampliar o acesso da população ao ensino superior”, afirmou o diretor.

Para o professor Marcelo Siqueira, Assessor Especial da Reitoria, a gestão municipal e a Ufac estão juntas: “Essa união entre a gestão do prefeito Zequinha e a Ufac, tem trazido um enorme ganho para nossa cidade. Nós já temos parcerias na área da agricultura, da saúde e agora estamos trazendo nosso Plano de Interiorização. Tenho certeza que, a partir dessa conversa, novas parcerias vão surgir e só quem tem a ganhar com isso é Cruzeiro do Sul”, afirmou Siqueira.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, se mostrou satisfeita com a conversa: “Fico muito feliz de vir aqui, com o prefeito Zequinha, pois ele tem se mostrado um verdadeiro parceiro da educação, em especial da nossa Ufac”. E continuou: “Nossa parceria com a gestão dele aconteceu desde o início de seu mandato. É uma parceria forte, que vai continuar. Juntos temos mais força para enfrentar os desafios e superar esses tempos tão difíceis”, pontuou Guida.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul desvia recursos federais para pagar provisórios atrasados, denuncia servidor

Para o prefeito Zequinha Lima, a educação segue sendo o caminho: “Eu quero agradecer e parabenizar a Ufac, que em meio a tantas dificuldades enfrentadas pelas universidades no Brasil, chega aqui para trazer um Plano de Interiorização, com objetivo de qualificar docentes e aumentar o número de vagas para os municípios do interior do estado. Isso é digno de aplausos”. E seguiu: “Nós vamos estabelecer parceria com todas as instituições de educação que podermos. A educação é o caminho. Nossas portas estão sempre abertas para Ufac, que tem sido uma parceria muito importante para nossa gestão”, Finalizou o prefeito.

O Programa de Interiorização da Ufac tem por finalidade, qualificar os profissionais e garantir a Ufac nos 22 municípios do Acre, aumentando número de vagas e ampliando as possibilidades de acesso ao ensino superior.

Com os recentes cortes no orçamento federal, a Ufac depende – para execução do plano – dos recursos provenientes de emendas parlamentares, de parcerias com os municípios e com o governo do estado.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A redação do site 3 de Julho Notícias recebeu mais uma denúncia onde um vídeo, que mostra o momento exato em que uma máquina da prefeitura de Brasileia está mais uma vez realizando trabalhos particulares, nos foi enviado mostrando a veracidade dos fatos. Além de toda a demanda na infraestrutura do município de Brasileia, as máquinas da prefeitura estão tendo que atender demandas particulares na cidade. 

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco já recolheu mais de 60 mil toneladas de entulhos das ruas da capital em 2020 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  50 anos, Ufac mobiliza acadêmicos para realização da 66ª SBPC

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA