Política
Petecão lamenta pedido de vista ao projeto que pretende devolver horário antigo do Acre
O senador ressaltou que o retorno do horário é a correção de injustiça cometida contra o povo do Acre
Política
O senador ressaltou que o retorno do horário é a correção de injustiça cometida contra o povo do Acre
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) disse que foi “no mínimo estranho” o pedido de vistas feito pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), ao PLC nº 43, 2013, de autoria da Presidência da República, que altera no Decreto nº 2.784 a fim de restabelece os fusos horários do Estado do Acre e de parte do Estado do Amazonas. A matéria esteve na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na manhã desta terça-feira (20).
Petecão afirmou que não quer acreditar quer as mesmas forças que atrapalham o retorno do fuso no Acre possam estar articulando também no estado do Amazonas, e disse que já passou da hora de ser efetivada a decisão que a população expressou no referendo. “Não existe instrumento mais democrático que o referendo”, disse.
O senador relembrou que o horário acreano foi alterado por Projeto de Lei apresentado pelo então senador Tião Viana (PT-AC) sem qualquer consulta ao povo. “Não perguntaram se queriam ou não mudar o horário em que o povo vivia; a mudança repentina trouxe muito prejuízo à população”, afirmou Petecão.
Sérgio Petecão agradeceu ainda a sensibilidade de Aníbal Diniz (PT-AC) em apresentar relatório favorável ao retorno do horário. “Ele [Aníbal Diniz], conhece essa situação como todos os acreanos”, afirmou Petecão.
O presidente da CAE, senador Sérgio Souza (PMDB/PR), concedeu vistas coletivas ao projeto com o pedido feito também pela senadora Kátia Abreu (PSD-TO).

Política
Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal
Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).
Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.
A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.
Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).
Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.
A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias
-
Política6 dias atrás
Tadeu Hassem rouba a cena com direito a giro da munheca, massagem na pança e dança sexual no casamento de Nandinha
-
Política5 dias atrás
Para agradar a amiga, prefeito Bocalom nomeia suplente de vereadora do seu partido no cargo de diretora
-
Política Destaque5 dias atrás
Alunos da zona rural de Epitaciolândia estão sem estudar por falta de transporte do governo Gladson Cameli
-
Política Destaque6 dias atrás
Com Ciro Nogueira na articulação, Mailza pode desbancar os concorrentes e ser a vice de Gladson Cameli
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.