Política

Petecão inaugura Centro de Convivência do Idoso em Santa Rosa

Publicados

Política

Segundo Petecão, o local vai contemplar aproximadamente 80 idosos

A partir da próxima quinta-feira (23), a comunidade do município de Santa Rosa do Purus vai poder contar com o Centro de Convivência do Idoso, que será inaugurado pelo senador Sérgio Petecão (PSD), às 14h30. O projeto foi viabilizado com emendas individuais do senador ao Orçamento Geral da União de 2010, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no valor de R$ 300 mil. O espaço será destinado à realização de projetos sociais, assistenciais e oferecerá cursos e atividades culturais.

Petecão

Petecão

Segundo Petecão, o local vai contemplar aproximadamente 80 idosos com idade acima dos 60 anos, bem como promoverá o bem-estar social às famílias dos beneficiados.

“Estou muito feliz em poder inaugurar este projeto. Tenho certeza que será de grande conveniência à população de Santa Rosa. Certamente, é o mínimo que se pode fazer pela chamada ‘melhor idade’ que habita o município”, disse Petecão.

Além do Centro de Convivência do Idoso, o senador anunciou ainda que vai investir mais R$ 400 mil para a pavimentação de ruas em Santa Rosa, com recursos de sua autoria, por meio do programa Calha Norte, do Ministério da Defesa.

O parlamentar lembrou que neste ano já conseguiu entregar à comunidade 2.700 metros quadrado de pavimentação em tijolo da Rua Antônio Mendes.

Após a inauguração, o senador cumpre agenda da Câmara dos Vereadores e embarca para Jordão às 17h.

 Fonte-ac24 horas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palhaço da Alegria grava paródia pedindo para a Prefeita Socorro Neri tapar os buracos de Rio Branco

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, cancela a solenidade de posse e todas as atividades em respeito a família de Sebastião

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA