RIO BRANCO

Política

Perpétua Almeida reafirma ser candidata ao Senado em 2014

Perpétua Almeida reafirma ser candidata ao Senado em 2014

Publicados

Política

Perpétua Almeida reafirma ser candidata ao Senado em 2014

Os dirigentes regionais do PCdoB e presidentes de diretórios municipais de todo o estado se reuniram na manhã desta terça-feira, 13, no auditório da Assembleia Legislativa para discutir o calendário de atividades do partido para o próximo semestre.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir deste mês, o PCdoB inicia uma série de conferências municipais, em seguida fará uma conferência estadual, de onde sairão as diretrizes do partido para as eleições do ano que vem no Acre. A mobilização para as conferências já foi iniciada em todo o estado.

“É uma dificuldade grande para a gente chegar à capital e quando o partido faz esses eventos mobiliza de qualquer lugar do estado os membros para participar”, declara Rosimar Oliveira, vereador do PCdoB em Santa Rosa do Purus.

Na reunião desta terça-feira também foi discutida a participação de representantes do Acre no encontro nacional do PCdoB, que acontece em novembro, e a indicação de propostas locais para compor a agenda nacional do partido.

“Os líderes do PCdoB em todo o estado estão aqui para lançarmos o 13º congresso do partido, que será em São Paulo em novembro, e nesse processo vem a discussão do partido nas várias fretes de luta, sindical, institucional e parlamentar”, explica o deputado Moisés Diniz, presidente regional do PCdoB.

O ex-presidente regional do PCdoB e atual secretário estadual de indústria e comércio, Edvaldo Magalhães, também participou do encontro desta terça-feira. Ele falou do atual momento político da Frente Popular e da possibilidade de um consenso para o PCdoB compor a chapa majoritária do bloco político em 2014.

“Nós temos duas certezas: a de que a Perpétua é o nome talhado e adequado nesse momento para a disputa do Senado, da Frente Popular, e a segunda certeza é que vamos trabalhar intensamente para que ela seja a única candidata da Frente Popular”, declara Edvaldo Magalhães.

Durante o encontro, a deputada federal Perpétua Almeida apresentou oficialmente o nome dela como futura candidata do PCdoB ao Senado. Caso o quadro político atual permaneça inalterado até 2014 ela disputará a única vaga para o senado com pelos menos outros dois candidatos.

“Acho que o eleitor é que tem que decidir quem ele quer que se eleja. Podem ter cem candidatos, como podem ter dois, ele é quem vai decidir sempre”, disse a deputada.

Fonte: agazetanet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo e Dnit fecham nova parceria pelo anel viário de Brasiléia

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Reforma administrativa: Zequinha Lima vai reduzir mais de R$5 milhões com cargos de confiança

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA