RIO BRANCO

Política

Operação Verão: Equipes trabalham em vários bairros e ramais para o período sem chuvas

Publicados

Política

Durante a tarde desta quinta-sexta, 1, equipes trabalhavam no Ramal Praia Grande, tapavam buracos na Rua Rego Barros – no centro da cidade – e recuperavam o ramal do Centrinho para que a Energisa entrasse com a luz elétrica, tão reivindicada pelos moradores.

A Operação Verão funciona com equipes trabalhando simultaneamente na recuperação estrutural da cidade e dos ramais. O volume de trabalho é intenso, como explica o secretário de obras Josinaldo Batista: “Temos que aproveitar ao máximo o verão, para fazer tudo que está ao nosso alcance. Por isso, nossas equipes estão se esforçando muito, pois sabemos que é no período sem chuvas que podemos solucionar os problemas mais graves”. E seguiu: “Mas gosto de lembrar sempre que esses serviços não pararam durante o inverno, as equipes nunca saíram das ruas, só que agora o volume é bem maior para aproveitar o verão”, disse o secretário.

Para o morador Francenilson Gomes de Castro, que vive a 38 anos no Ramal Centrinho, a chegada da Operação Verão e da energia elétrica é algo que ninguém mais imaginava que pudesse acontecer: “Eu até duvidei quando vi! Nunca tinha acontecido uma obra dessas. E eu queria parabenizar o prefeito e toda a gestão por terem olhado para nossas famílias”, agradeceu o morador.

Leia Também:  Deracre inicia obras de reparo na ponte que liga Brasileia e Epitaciolândia

O prefeito Zequinha Lima falou sobre a parceria da prefeitura com o estado na Operação Verão deste ano: “Quero agradecer o governador Gladson Cameli pela parceria. Juntos com nosso governo vamos procurar resolver muitos dos problemas estruturais da nossa cidade. Sei que não vamos fazer tudo em um verão, mas cada dia de trabalho é fundamental para que possamos chegar na maior quantidade de locais possíveis e melhorar, efetivamente, a vida das pessoas da nossa cidade”, declarou Zequinha.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, contou com exclusividade à redação do site 3 de Julho Notícias, detalhes de como pegou a prefeitura ao assumir o Poder Executivo e fez um balanço dos seus primeiros meses à frente do Poder Executivo. Jerry afirmou que ao tomar posse para dar início a sua gestão, encontro a prefeita inadimplente em 9 itens mas que realizou um grande planejamento junto de sua equipe e hoje a prefeitura dos 13 itens, está inadimplente em apenas 3, mas que seguirá trabalhando para deixar a prefeitura adimplente e apta a receber recursos.

Leia Também:  Leila Galvão comemora obras de reconstrução da avenida Marinho Monte em Brasiléia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  “O Povo Não É Bobo, Senador!”, Diz Colunista Sobre Petecão

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Deracre inicia obras de reparo na ponte que liga Brasileia e Epitaciolândia

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA